Primeiro chegaram os trácios, há cerca de 2.700 anos, seguidos dos romanos, do Império Bizantino, dos turcos otomanos e dos comunistas. Depois da queda da Cortina de Ferro e da entrada na União Europeia, Sófia, a capital da Bulgária, finalmente encontrou sua identidade!
Sofia não é uma grande metrópole, mas é uma cidade moderna e jovem, abaixo da montanha Vitocha, com uma variedade de igrejas com cúpulas de cebola, mesquitas otomanas e teimosos monumentos do Exército Vermelho que lhe conferem uma sensação eclética e exótica. Longe dos prédios e avenidas, vastos parques e jardins bem cuidados oferecem todas as tonalidades de verde que podem existir.
Sofia é descrita como o "triângulo da tolerância religiosa", pois, três templos colossais das três principais religiões do mundo - cristianismo, islamismo e judaísmo - residem dentro dos limites da cidade: são a Igreja de Sveta Nedelya, a mesquita Banya Bashi e a sinagoga de Sófia.
As principais atrações de Sófia se encontram no centro, onde as ruas pintadas de um tom vivo de amarelo, convivem com domos dourados que hoje convidam DG e sua banda para um passeio à pé pelo Vitosha Boulevard, também chamado Vitoshka, uma zona com inúmeros cafés, restaurantes, butiques de moda e lojas de artigos de luxo!
Todos são sempre bem-vindos
na cidade, assim como DG e sua banda que hoje serão abraçados e recebidos com alegria!
https://www.lonelyplanet.com/bulgaria/sofia
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%B3fia
Imagem Sófia: https://www.travelawaits.com/2489287/sofia-bulgaria-things-to-see-and-do/
Nenhum comentário:
Postar um comentário