Hoje é a vez de Graz receber o concerto de DG!. A cidade, que já recebeu o título de Capital Europeia da Cultura em 2003, é uma combinação agradável entre o velho e o novo. A cidade velha é dominada pela “Hauptplatz”, uma praça grande, que muitas vezes fica lotada de barracas que vendem as famosas salsichas austríacas. Este é o coração da cidade e um local popular para exposições e manifestações.
Em torno da “Hauptplatz” as ruas de paralelepípedos são estreitas e existem pequenos becos onde podem ser encontradas lojas que vendem antiguidades ou chocolates artesanais. Entre essas ruas está a “Sackstrasse” com as suas lojas que vendem peças únicas.
Mas, é na hora de comer, que se percebe que em nenhuma outra cidade do país a delicatessen austríaca está tão presente como em Graz. Inúmeros cafés, bares, pousadas e restaurantes convidam a provar as iguarias regionais feitas com produtos da Estíria. O ponto de partida ideal para conhecer a culinária local é um dos dois mercados de agricultores da cidade, onde os produtores da área circundante vendem os seus produtos frescos.
Os dois grandes símbolos de Graz são a Torre do Relógio, que se mantém em sua totalidade, e o edifício Kunsthaus, que flutua sobre a margem direita do Mur, como uma gigante bolha azul.
Fonte: https://viajando.expedia.com.br/graz-conhecida-como-a-capital-culinria-da-ustria/
Imagem Graz: https://solotravelerworld.com/solo-travel-destination-graz-austria/
#davidgarrett #entrenotas #graz #austria #osterreich #alive #tour
Nenhum comentário:
Postar um comentário