Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Viena recebe "Alive"!


Hoje DG retoma a turnê “Alive” na encantadora Viena!

Há uma grande diferença entre transitar entre os edifícios históricos e palácios de uma grande cidade europeia e visitar Viena. Na capital austríaca, o passado está vivo. 

Anualmente, celebram-se mais de 150 bailes de gala na capital austríaca, uma tradição que data da época dos Habsburgo, que abriram os salões imperiais aos habitantes da cidade. A alfaiataria que fabricava algumas das casacas do império ainda está em atividade sob a tutela da mesma família. As lojinhas dos produtores das luminárias de cristal e pratarias de outrora, também. A Staatsoper, a magnífica casa de ópera, continua frequentada massivamente pelos vienenses, que desde cedo acostumam seus ouvidos aos acordes de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn, velhos conhecidos daquele que é um dos teatros mais célebres do mundo.

O centro antigo de Viena tem uma quantidade de atrações peso-pesado que chega a causar angústia em quem tem poucos dias na cidade, como Kunsthistorisches Museum, Galeria Albertina, Sala dos Meninos Cantores de Viena, Escola Espanhola de Equitação, palácios Schönbrunn e Hofburg, catedral de Santo Estevão (Stephansdom), boulevar Kärntner Strasse. Já nos bairros periféricos ao núcleo central mostra sua face mais vanguardista, descortinando-se uma metrópole vibrante, onde o design, a gastronomia e a boemia estão longe de ter parado no tempo.

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/viena-4/
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Klagenfurt_-_Lindwurm.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário