Bucareste foi mencionada pela primeira vez em documentos em 1459. Tornou-se a capital da Romênia em 1862 sendo o centro da mídia, cultura e arte romenas. Sua arquitetura é uma mistura de histórico (neoclássico e Art Nouveau), interbellum (Bauhaus e art deco), era comunista e moderna.
Conhecida por suas amplas avenidas arborizadas, gloriosos edifícios Belle Époque e qualidade de vida (em 1900 ganhou o apelido de "Pequena Paris"), Bucareste é a maior cidade e capital da Romênia, uma metrópole movimentada.
Diz a lenda romena que a cidade de Bucareste foi fundada nas margens do rio Dambovita por um pastor chamado Bucur, cujo nome significa "alegria". Sua flauta supostamente deslumbrou as pessoas e seu vinho agradou aos comerciantes da região, que deram seu nome ao local.
É inevitável visitar Bucareste e não lembrar de Drácula! Vlad Țepeș (Vlad O Empalador) foi um príncipe no século XV que inspirou Bram Stoker a criar seu lendário personagem. Ele é amplamente admirado na Romênia como defensor da Valáquia. O túmulo do “Impalador” fica a 40 Km ao norte da cidade, em um pequeno mosteiro numa ilha no meio de um lago.
Hoje Bucareste abre seus braços para receber DG!
Fonte: http://romaniatourism.com/bucharest.html
https://www.telegraph.co.uk/travel/destinations/europe/romania/articles/why-your-next-city-break-should-be-bucharest/
https://en.wikipedia.org/wiki/Bucharest
Imagem Bucarest: https://br.pinterest.com/pin/134685845093244444/
#davidgarrett #entrenotas #alive #tour #bucareste #romenia #romania
Nenhum comentário:
Postar um comentário