Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Colônia, a cidade mais brasileira da Alemanha!


Cortada pelo rio Reno, Colônia tem cerca de 2 mil anos, foi completamente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, abriga uma das maiores catedrais do mundo, monumentos históricos e charmosas ruelas que remontam à Idade Média, museus incríveis, como o Museu Romano-Germânico, o Museu do Chocolate e o Museu Ludwig em um riquíssimo centro histórico, tudo embalado em uma atmosfera pacata e hospitaleira.

Chamada de “a mais brasileira entre as cidades da Alemanha”, Colônia abriga a maior comunidade de imigrantes brasileiros no país. Durante a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, a cidade virou uma espécie de república brasileira. Eleita município-sede da torcida “canarinho”, ela se rendeu à alegria verde-amarela e aprendeu a se adaptar para fazer o turista brasileiro se sentir em casa, mais à vontade do que em qualquer outra parte do solo germânico!

E esse legado se perpetuou. Além das populares festas de Carnaval que realiza em fevereiro e são celebradas na cidade de modo particularmente caloroso, Colônia possui academias de capoeira, bandas folclóricas e restaurantes genuinamente brasileiros. Colônia é a quarta cidade mais populosa da Alemanha, com mais de 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Berlim, Hamburgo e Munique.

Ah, e não interessa quantas igrejas você já tenha visto na Europa: a catedral de Colônia vai impressionar. Quem chega no final da tarde vê a silhueta das suas duas torres desalinhando o skyline baixo e regular da cidade e nunca mais vai parar de dar de cara com ela, onde quer que esteja. Ela é grande, forte, pesada, escura – só que pertinho é a própria delicadeza rendada em estilo gótico. Demorou mais de 600 anos para que sua construção fosse concluída.

Colônia também tem outros ícones, como a linda ponte Hohenzollern-brücke, lotada de cadeados do amor, o KölnTriangle um edifício que proporciona uma vista panorâmica da cidade mas do outro lado do rio Reno, a cerveja Kölsch, que vem num copo fininho e eles não param de servir enquanto a gente não colocar a bolacha na boca do copo. E Colônia é o lugar onde foi inventada a água de… Colônia! Elas podem ser encontradas onde nasceram, nas lendárias lojas Farina Haus e 4711 Haus.

E... claro, Colônia é a cidade de Jörg Kollenbroich!

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/colonia-koln/
https://www.conexaoeuropa.com.br/alemanha/tudo-sobre-colonia-na-alemanha-o-que-fazer-na-cidade-do-carnaval-alemao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário