Cortada pelo rio Reno, Colônia tem cerca de 2 mil anos, foi completamente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, abriga uma das maiores catedrais do mundo, monumentos históricos e charmosas ruelas que remontam à Idade Média, museus incríveis, como o Museu Romano-Germânico, o Museu do Chocolate e o Museu Ludwig em um riquíssimo centro histórico, tudo embalado em uma atmosfera pacata e hospitaleira.
Chamada de “a mais brasileira entre as cidades da Alemanha”, Colônia abriga a maior comunidade de imigrantes brasileiros no país. Durante a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, a cidade virou uma espécie de república brasileira. Eleita município-sede da torcida “canarinho”, ela se rendeu à alegria verde-amarela e aprendeu a se adaptar para fazer o turista brasileiro se sentir em casa, mais à vontade do que em qualquer outra parte do solo germânico!
E esse legado se perpetuou. Além das populares festas de Carnaval que realiza em fevereiro e são celebradas na cidade de modo particularmente caloroso, Colônia possui academias de capoeira, bandas folclóricas e restaurantes genuinamente brasileiros. Colônia é a quarta cidade mais populosa da Alemanha, com mais de 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Berlim, Hamburgo e Munique.
Ah, e não interessa quantas igrejas você já tenha visto na Europa: a catedral de Colônia vai impressionar. Quem chega no final da tarde vê a silhueta das suas duas torres desalinhando o skyline baixo e regular da cidade e nunca mais vai parar de dar de cara com ela, onde quer que esteja. Ela é grande, forte, pesada, escura – só que pertinho é a própria delicadeza rendada em estilo gótico. Demorou mais de 600 anos para que sua construção fosse concluída.
Colônia também tem outros ícones, como a linda ponte Hohenzollern-brücke, lotada de cadeados do amor, o KölnTriangle um edifício que proporciona uma vista panorâmica da cidade mas do outro lado do rio Reno, a cerveja Kölsch, que vem num copo fininho e eles não param de servir enquanto a gente não colocar a bolacha na boca do copo. E Colônia é o lugar onde foi inventada a água de… Colônia! Elas podem ser encontradas onde nasceram, nas lendárias lojas Farina Haus e 4711 Haus.
E... claro, Colônia é a cidade de Jörg Kollenbroich!
Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/colonia-koln/
https://www.conexaoeuropa.com.br/alemanha/tudo-sobre-colonia-na-alemanha-o-que-fazer-na-cidade-do-carnaval-alemao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário