Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 10 de setembro de 2022

'Com isso realizei o sonho de uma vida!': violinista David Garrett em seu Guarneri 'del Gesù' de 1736


David Garrett tornou-se o orgulhoso proprietário de um violino Guarneri 'del Gesù' de 1736. O violinista, que completou 42 anos no domingo, 4 de setembro, disse ao jornal alemão Bild que a comprou como presente de aniversário para si mesmo. "Com isso, realizei um sonho de uma vida inteira", acrescentou. Vou ter que me desfazer de uma das minhas propriedades e vender meu apartamento em Nova York. Mas para mim, este violino vale a pena!'
Garrett comprou o violino em 3 de junho, em um leilão organizado pela casa de leilões Aguttes . O violino, anteriormente propriedade do violinista francês Régis Pasquier, foi arrematado por 3,5 milhões de euros . Foi o primeiro violino do fabricante a ser vendido em leilão em mais de uma década. Ele ostenta um fundo de bordo flamejado de uma peça com uma placa de som de duas peças feita de abeto regular de poros finos, com verniz marrom-alaranjado em um fundo dourado.
Garrett também revelou que teve que participar do leilão remotamente de um quarto de hotel em Frankfurt, onde a recepção foi tão ruim que ele foi até o pátio para ouvir pelo telefone. 'Nunca me senti tão glamouroso ao lado de latas de lixo e restos de comida!' ele disse.
Três dias depois de seu aniversário, Garrett participou da primeira reunião do Clube Guarneri 'del Gesù', um encontro de 22 proprietários e tocadores de instrumentos feitos pelo mestre cremonês. Os participantes, que também incluíam Daniel Hope e Oscar Bohórquez, se conheceram inicialmente no apartamento de Garrett antes de se mudarem para a sala de concertos da Filarmônica de Berlim, onde tiveram a oportunidade de tocar e experimentar os instrumentos um do outro. A próxima reunião do Clube está prevista para agosto próximo, em Cremona, para comemorar o 325º aniversário do nascimento de Guarneri.
Este é o segundo instrumento Guarneri em que Garrett se apresenta regularmente. Anteriormente, ele usou o 'Príncipe Doria' Guarneri, emprestado por Gregg Alf e Sota Nakazawa através da Fondazione Museo del Violino em Cremona. Quando tinha 13 anos, recebeu emprestado o Stradivari 'San Lorenzo' de 1718, no qualtocou alguns anos. A partir de 2003, ele tocou um Guadagnini 1772, que foi gravemente danificado em uma queda em 2008. A partir de 2010 tocou o 1716 'Busch' Stradivari, em homenagem ao famoso solista Adolf Busch (1891-1952).

Nenhum comentário:

Postar um comentário