Depois que a data em Stuttgart foi adiada várias vezes, a hora finalmente chegou em 23 de setembro de 2022. David Garrett visitou o Schleyerhalle como parte de sua "Alive Tour". Devido ao início da Oktoberfest em Bad Cannstatt, muitos visitantes tiveram dificuldades em chegar a tempo para o concerto, razão pela qual começou quase 15 minutos depois do previsto oficialmente.
As primeiras notas de sua versão especialmente interpretada da música "Enter Sandman" (Metallica) soaram e David correu do meio do salão pelo espaço entre a platéia e o palco. Isso foi obviamente explorado por muitos dos fãs para posar para tirar uma foto do momento. O número do Metallica é, obviamente, um sucesso, mas o violinista sabia exatamente como abrir um show com ele.
Depois de mais uma música e pequenas anedotas, incluindo uma de boas-vindas, ele contou uma história que viveu durante um voo para Nova York. Alguém tirou uma foto dele dormindo de um ângulo bem estranho – “você obviamente não quer ver isso nas mídias sociais” – diz David. Ainda assim, ele teve que sorrir um pouco sobre isso.
Acompanhado por um grande show de luzes, a próxima música foi apresentada - "Smooth Criminal de Michael Jackson". Um hit seguiu o outro e assim o violinista de 42 anos tocou “Dance of the Knights” de Prokofiev e também o hit mundial de Pharrell William “Happy”. Com este último, porém, o músico tocou sozinho com seu violino, um pedal de som e um instrumento de percussão.
É claro que seus cinco músicos, que o acompanham há anos, foram apresentados com palavras de elogio; houve muitos aplausos por isso. Porque tal concerto também deve ter a força e o profissionalismo necessários.
Do lado direito do palco havia um sofá esperando para ser ocupado por um ou outro fã e foi assim. David Garrett perguntou ao grupo quem gostaria de um pequeno show privado e dois jovens visitantes foram autorizados a ouvir sua própria interpretação da música "Shallow" de Lady Gaga ao lado dele.
O próximo número dos Bee Gee's – “Stayin' Alive” não era mais sobre sentar – o violinista atravessou o salão com um sorriso e não foi tão ruim para uma ou duas fotos rápidas. Ele só sabe como fazer o público feliz.
Em um show de David Garrett, que dura quase duas horas, costuma haver um intervalo - durante o qual os visitantes podem esticar as pernas, tomar um drinque ou até comprar um sorvete nas pequenas arquibancadas.
"Paint It Black" dos Stones continuou logo após o intervalo e o número recebeu muitos aplausos. Além de uma ou outra história profissional, ele também contou muito sobre sua vida privada, inclusive o fato de sua namorada só ficar com ele depois de três anos. Como uma pequena piada, ele acrescentou que ela primeiro “sentiu” tudo em suas instalações – e uma foto de um planador de feltro autoadesivo apareceu nas duas telas à esquerda e à direita do palco. Muito divertido!
Uma das trilhas sonoras mais conhecidas “Ele é um pirata”, que é conhecida dos filmes Piratas do Caribe, recebeu aplausos estrondosos – mas a música e sua interpretação também são simplesmente fortes!
A última música da noite foi “Viva La Vida” – originalmente escrita pelo Coldplay.
Antes mesmo de ele querer convidar as pessoas para virem na frente do palco para comemorar a última música da noite "Que mundo maravilhoso" juntos, já havia muita gente lá, porque sabem qual é a sua favorita.
David Garrett sempre consegue combinar clássico, pop e rock e criar grandes peças a partir dele. Exatamente esse tipo de entretenimento foi recompensado pelos fãs no Schleyerhalle de Stuttgart com longos aplausos e pedidos de bis.
Fotos e texto Daniel Selke
Nenhum comentário:
Postar um comentário