A pintura é como voar: Sob o título "NO LIMITS" com "VOLAR", a recém-inaugurada Galeria Gerhardt Braun, no coração de Madri, mostra obras atuais do artista Leon Löwentraut, nascido em Kaiserslautern. Em exposição estão 22 pinturas de grande formato e cores intensas, uma seleção de seus desenhos a carvão, quatro esculturas e a instalação pioneira de sala "Volar", que o artista alemão de 24 anos criou em conjunto com a master class do "Design Virtual " curso na Kaiserslautern University of Applied Sciences e professores Matthias Pfaff e Christian Schmachtenberg desenvolvido. Também será apresentado o seu primeiro livro, um livro ilustrado de grande formato que apresenta o seu trabalho até à data.
Para a inauguração espetacular, cerca de 400 convidados lotaram a galeria de dois andares na elegante Salamanca, o bairro chique de Madri. “Sem limites!” – essa é a mensagem do artista. Löwentraut enfatizou em seu discurso de abertura: “Não há limites na arte. Se existem, cabe ao artista superá-los.” E acrescentou: “A arte só pode viver quando é absolutamente livre. É por isso que minhas pinturas são tão explosivas.”
Um destaque da vernissage: o violinista estrela David Garrett tocou cinco peças de música e um bis. No discurso que se seguiu, o violinista elogiou a arte de Leon Löwentraut, a quem descreveu como um bom amigo. O curador e galerista Gerhardt Braun observou que a exposição individual oferece uma visão abrangente do atual trabalho altamente talentoso do jovem artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário