Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

O virtuosismo do violino de David Garrett inflama o público no Teatro Carlo Felice!

David Garrett, astro do rock virtuoso do violino, pegou na mão o público variado que lotou o Teatro “C. Felice”, muitas tias, muito jovens e selvagens e traz todos para a festa com seu virtuosismo sensacional fazendo apreciar a mistura de repertório clássico de alta tecnicidade e valor musical intrínseco, com homenagens às estrelas do pop e do rock da atualidade.

Todos alinhados para entrar no teatro em Gênova, para assistir à apresentação de David Garrett, o pop Paganini de nossos dias, em um “C. Felice” cheio como não era visto há algum tempo. E o entusiasmo disparou com gritos histéricos quando a estrela Garrett fez sua entrada, violino no ombro e, tocando, atravessou a plateia para chegar ao palco onde sua banda de rock o esperava.

Garrett, carismático em seu domínio do palco mesmo na onda de calor da noite, tem o mérito extraordinário de ter criado uma ponte entre mundos musicais absolutamente opostos graças a uma fantástica flexibilidade artística. O público do “C. Felice”, como um ultras curvo reagiu quase fisicamente às suas evoluções estilísticas, submergindo-o em longos aplausos levados a uma dimensão musical avassaladora que já não tem fronteiras entre géneros e linguagens.

Após o concerto no final de julho no Terme di Caracalla, David Garrett voltou à Itália para retomar sua 'ALIVE Tour 2022' em Gênova, um projeto nascido do álbum "Alive - My Soundtrack" que vai desde canções tocantes como "What A Wonderful World", "Imagine", da Disney "A Bela e a Fera", a "Purple Rain" ao rock de hinos como "Enter Sandman" ou "Paint it Black", do repertório de Prince, Metallica e Stones respectivamente, até o sucesso global de Pharrell Williams "Happy".

Em seguida, toda a platéia pulou para dançar ao som de "Hit The Road Jack", "Thriller", "Bella Ciao" e "Stayin 'Alive". Como sempre acontece nos seus concertos, David Garrett deu espaço à música clássica com as suas interpretações inovadoras de “Confutatis” de Mozart, “Dance of the Knights” de Prokofiev e “Seventh” de Beethoven, transformada em rock virtuosístico clássico. “Alive- My Soundtracks combina muitas emoções e humores diferentes, mas antes de tudo diz respeito à urgência de viver, ao desejo de finalmente voltar, vivo de verdade. David Garret, um exemplo do que e como a humanidade consegue expressar através da imaterialidade da inteligência, alma, habilidades, criatividade. A dele é uma experiência total de beleza artística.
By Tiziana Zito

Nenhum comentário:

Postar um comentário