David Garrett, astro do rock virtuoso do violino, pegou na mão o público variado que lotou o Teatro “C. Felice”, muitas tias, muito jovens e selvagens e traz todos para a festa com seu virtuosismo sensacional fazendo apreciar a mistura de repertório clássico de alta tecnicidade e valor musical intrínseco, com homenagens às estrelas do pop e do rock da atualidade.
Todos alinhados para entrar no teatro em Gênova, para assistir à apresentação de David Garrett, o pop Paganini de nossos dias, em um “C. Felice” cheio como não era visto há algum tempo. E o entusiasmo disparou com gritos histéricos quando a estrela Garrett fez sua entrada, violino no ombro e, tocando, atravessou a plateia para chegar ao palco onde sua banda de rock o esperava.
Garrett, carismático em seu domínio do palco mesmo na onda de calor da noite, tem o mérito extraordinário de ter criado uma ponte entre mundos musicais absolutamente opostos graças a uma fantástica flexibilidade artística. O público do “C. Felice”, como um ultras curvo reagiu quase fisicamente às suas evoluções estilísticas, submergindo-o em longos aplausos levados a uma dimensão musical avassaladora que já não tem fronteiras entre géneros e linguagens.
Após o concerto no final de julho no Terme di Caracalla, David Garrett voltou à Itália para retomar sua 'ALIVE Tour 2022' em Gênova, um projeto nascido do álbum "Alive - My Soundtrack" que vai desde canções tocantes como "What A Wonderful World", "Imagine", da Disney "A Bela e a Fera", a "Purple Rain" ao rock de hinos como "Enter Sandman" ou "Paint it Black", do repertório de Prince, Metallica e Stones respectivamente, até o sucesso global de Pharrell Williams "Happy".
Em seguida, toda a platéia pulou para dançar ao som de "Hit The Road Jack", "Thriller", "Bella Ciao" e "Stayin 'Alive". Como sempre acontece nos seus concertos, David Garrett deu espaço à música clássica com as suas interpretações inovadoras de “Confutatis” de Mozart, “Dance of the Knights” de Prokofiev e “Seventh” de Beethoven, transformada em rock virtuosístico clássico. “Alive- My Soundtracks combina muitas emoções e humores diferentes, mas antes de tudo diz respeito à urgência de viver, ao desejo de finalmente voltar, vivo de verdade. David Garret, um exemplo do que e como a humanidade consegue expressar através da imaterialidade da inteligência, alma, habilidades, criatividade. A dele é uma experiência total de beleza artística.
By Tiziana Zito
Nenhum comentário:
Postar um comentário