David Garrett arremata em leilão violino no valor de 3,5 milhões de euros.
De acordo com suas próprias declarações, o famoso violinista David Garrett vendeu várias propriedades para pagar pelo instrumento. "Este violino vale a pena para mim", disse o homem de 42 anos.
Ele comprou o instrumento a partir de 1736 em uma casa de leilões de Paris por 3,5 milhões de euros. “Pelo dinheiro terei que me desfazer de uma de minhas propriedades e vender um apartamento em Nova York. Mas este violino vale a pena para mim!« Um violino feito pelo fabricante de instrumentos italiano é único em termos de qualidade de som - »um verdadeiro mito«. Existem apenas cerca de 150 a 200 cópias em todo o mundo.
Má recepção em leilão
Um violino del Gesu às vezes é vendido por até 14 milhões de euros, disse Garrett. “Receber o contrato foi como ganhar na loteria para mim .” Ele participou do leilão de um hotel em Frankfurt. A recepção foi tão ruim que ele foi até o pátio fazer uma ligação. "Nunca me senti tão glamoroso ao lado de latas de lixo e restos de comida", disse ele.
Garrett começou a tocar violino aos quatro anos de idade e foi aclamado como uma criança prodígio no início de sua carreira. Ele recebeu seu primeiro contrato com uma gravadora aos doze anos. O músico completou 42 anos no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário