DG já disse várias vezes em entrevistas que se não fosse músico provavelmente seria arquiteto, pois, a arte da arquitetura é apaixonante para ele. Isto é muito fácil de entender, uma vez que música e arquitetura estão intimamente ligadas por elementos comuns.
Por dentro do assunto, DG deve conhecer o projeto “Capital Mundial da Arquitetura” um título criado em 2018 numa parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) com a União Internacional de Arquitetos (UIA). A iniciativa visa preservar o patrimônio arquitetônico no contexto urbano.
A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, reconhecida internacionalmente como a “Cidade Maravilhosa”, foi a primeira Capital Mundial da Arquitetura designação recebida no dia 17/1/2019, ficando a cidade responsável pela organização do 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos, que previsto para julho/2020, aconteceu apenas virtualmente em julho/2021, por causa da pandemia mundial.
Agora em 2023, a 2ª Capital Mundial da Arquitetura será Copenhague, a capital da Dinamarca que sediará a 28ª edição do congresso. Em 2026, a Capital Mundial da Arquitetura será Barcelona.
P.S. Enfeitiçado pelos encantos do Rio, DG declarou à revista Marie Claire por ocasião de sua primeira viagem à cidade, que o Rio é embriagante, tem uma beleza esmagadora, com gente muito relaxada e divertida!
Fonte:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-01/unesco-anuncia-rio-como-primeira-capital-mundial-da-arquitetura
https://casacor.abril.com.br/arquitetura/copenhague-capital-mundial-da-arquitetura/
#davidgarrett #arquitetura #arquiteto #congresso #riodejaneiro #copenhage #barcelona #capitalarquitetura #architecturecapital #architecture
Nenhum comentário:
Postar um comentário