Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Capital Mundial da Arquitetura!


DG já disse várias vezes em entrevistas que se não fosse músico provavelmente seria arquiteto, pois, a arte da arquitetura é apaixonante para ele. Isto é muito fácil de entender, uma vez que música e arquitetura estão intimamente ligadas por elementos comuns.

Por dentro do assunto, DG deve conhecer o projeto “Capital Mundial da Arquitetura” um título criado em 2018 numa parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) com a União Internacional de Arquitetos (UIA). A iniciativa visa preservar o patrimônio arquitetônico no contexto urbano.

A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, reconhecida internacionalmente como a “Cidade Maravilhosa”, foi a primeira Capital Mundial da Arquitetura designação recebida no dia 17/1/2019, ficando a cidade responsável pela organização do 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos, que previsto para julho/2020, aconteceu apenas virtualmente em julho/2021, por causa da pandemia mundial.

Agora em 2023, a 2ª Capital Mundial da Arquitetura será Copenhague, a capital da Dinamarca que sediará a 28ª edição do congresso. Em 2026, a Capital Mundial da Arquitetura será Barcelona.

P.S. Enfeitiçado pelos encantos do Rio, DG declarou à revista Marie Claire por ocasião de sua primeira viagem à cidade, que o Rio é embriagante, tem uma beleza esmagadora, com gente muito relaxada e divertida!

Fonte:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-01/unesco-anuncia-rio-como-primeira-capital-mundial-da-arquitetura
https://casacor.abril.com.br/arquitetura/copenhague-capital-mundial-da-arquitetura/
#davidgarrett #arquitetura #arquiteto #congresso #riodejaneiro #copenhage #barcelona #capitalarquitetura #architecturecapital #architecture

Nenhum comentário:

Postar um comentário