Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

DG não é um músico comum!


O violinista levou a sério seu sábio mentor Itzhak Perlman - “Seja sua própria pessoa musical” - e produziu performances únicas e geniais que misturam sucessos pop e rock, com uma mistura de baladas e material clássico que homenageiam suas raízes bem arraigadas.

JG: Você é conhecido por sua capacidade de compor e organizar peças que pertencem a uma ampla variedade de estilos, clássicos e contemporâneos. Qual é seu estilo favorito para "criar sua própria música" e por quê?

DG: Ah, isso é impossível de responder porque meu gosto musical sempre depende do meu humor em qualquer momento. Então, eu poderia amar uma determinada peça nos próximos dois minutos, e, 10 minutos depois, eu provavelmente escolheria outra coisa.

JG: Como você primeiro aborda uma música durante o processo de arranjo?

DG: Primeiro, e acima de tudo, eu experimento no violino... com uma parte muito simples de piano por baixo para ver se o potencial que eu acho que tem está realmente lá.

JG: Então você claramente cruza gêneros musicais, mas você já incorporou outros meios artísticos em sua música para uma camada adicional de "crossover"?

DG: Eu gosto da colaboração de dançarinos, o que eu tenho feito em minhas turnês por muitos anos na Alemanha, Áustria e Suíça. Mas eu também presto muita atenção à inclusão das telas de vídeo e da iluminação no conceito, então sempre há uma conexão entre a música e as instalações em nossos shows.

Fonte: The Jerusalem/Jennifer Greenberg
https://www.jpost.com/Israel-News/Culture/No-fiddling-around-510966

Nenhum comentário:

Postar um comentário