Por mais de 30 anos, Phil Collins (30/1/1951) escreveu uma gama diversificada de canções que definiram gerações, além de provocar situações inusitadas...
O dia 13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock. A data é uma homenagem ao evento “Live Aid”, que aconteceu em 13 de julho de 1985. O objetivo era arrecadar fundos para o combate à fome na Etiópia. Mas a data só é celebrada no Brasil e contou com a influência de Phil Collins e radialistas brasileiros.
Phill Collins, ex-membro da banda de rock progressivo Genesis, então um superastro pop, se empolgou tanto durante sua performance que declarou sua vontade daquele dia ser considerado o "Dia Mundial do Rock".
No auge da fama, Collins devia imaginar que teria seu desejo atendido. Mas ele não estava na setlist dos metaleiros, punks & cia, então a coisa ficou por isso. Até 1990, quando duas rádios paulistanas de rock, a 89FM e a 97FM, passaram a mencionar o episódio de Collins em sua programação. Os ouvintes, as baladas de rock e o resto do Brasil aceitaram a ideia e até hoje comemoram o “Dia do Rock de Phil Collins” que é ignorado no resto do mundo.
“I the air tonight”, sucesso estrondoso de Collins foi arranjado por DG para seu violino, constando de seu repertório oficial crossover.
Fontes:
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/o-dia-mundial-do-rock-so-existe-no-brasil-e-surgiu-por-um-festival-de-musica-pop.phtml
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
"In the air tonight" vídeo oficial:
https://www.youtube.com/watch?v=-E-UAOpPBkM
P.S. Homenageamos os compositores interpretados por DG na data de seu aniversário
#davidgarrett #phillcollins #intheairtonight #entrenotas #diamundialdorock #brasil #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário