Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Eu falo inglês, alemão e música!


DG teve a sorte de nascer em um lar onde se falavam dois idiomas. A primeira língua aprendida foi o inglês, com sua mãe americana e o alemão veio em seguida, na escola. Ora, a criança aprende um novo idioma com mais facilidade por causa da “plasticidade” do cérebro em desenvolvimento, que lhe permite usar os dois hemisférios para a aquisição da proficiência de maneira equilibrada.

E, o cérebro de uma pessoa bilíngue funciona diferente. De maneira bem simplificada, aprender outra língua tem o mesmo efeito para o cérebro que o exercício tem para o corpo, deixando-o mais saudável, ágil e resistente. Basicamente, em forma!

A atenção e o esforço necessários para alternar entre dois idiomas diferentes acelera e fortalece a parte do cérebro que lida com o foco, a solução de problemas e a realização de mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Além disso, ser bilíngue pode apresentar outras vantagens: atrasar ou evitar o desenvolvimento de algumas doenças, como Alzheimer e demência; recuperação mais rápida em caso de AVC; mais desenvoltura em tarefas cognitivas e sociais, desde testes verbais até a forma de “ler” outras pessoas; raciocínio mais ágil; maior capacidade de concentração. E esses são só alguns itens de uma longa lista comprovada diariamente pela ciência. Algumas pesquisas acreditam, inclusive, que a pessoa bilíngue tem uma mentalidade – e até mesmo uma personalidade – diferente para cada língua falada.

Entretanto, ser bilíngue não significa que DG é mais inteligente; mas, saber dois idiomas diferentes com certeza faz com que o seu cérebro seja mais ativo, saudável e complexo; ou seja: faz bem para sua mente, sua carreira e sua vida!

Fonte: Vestibular BrasiEscola
https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/estudar-no-exterior/os-beneficios-ser-bilingue-para-cerebro-vida-profissional.htm?fbclid=IwAR1fwJlL4JBT480OOc_c63fHDBLmEeIRH_tViWPpaPpHqhCLqcvisPw6H4g
Imagem sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário