Conteúdo de marca, ou seja, a criação de conteúdo que está diretamente relacionado ao universo de uma marca. Esse conteúdo precisa ter qualidade e relevância para o público-alvo. Desta forma, a dinâmica da divulgação da marca muda, em vez de ser associada com anúncios, que são frequentemente ignorados ou mal recebidos, a marca passa a ser associada com informação ou diversão, que possuem mais valor para o consumidor. No mundo todo as grandes marcas tem dobrado seus investimentos em “branded content” para a construção ou renovação de sua imagem. A divulgação de conteúdo propicia uma interação mais orgânica com o público, mais constante e confiável.
Ora, depois de uma vida dedicada à música, “David Garrett” tornou-se uma “marca” mundial de sucesso incontestável no mundo musical e, como qualquer outra marca, precisa transmitir sua mensagem aos fãs-consumidores, através do marketing tradicional e do “branded content”, que tem uma dinâmica diferente, pois, apoia-se fortemente em mídias sociais, isto é, vai ser visto na proporção em que for compartilhado.
Neste universo interativo, a qualidade do conteúdo, diversidade, surpresa, relevância, aliados ao uso de imagens e vídeo, ajudam a gerar curiosidade e interesse, mas só funciona quando é feito de maneira contínua, regular e consistente, gerando um relacionamento com os fãs-consumidores.
Exatamente o que a página EntreNotas tem feito desde que surgiu: divulgado e informado através de um trabalho de “branded content” a imagem de DG e tudo associado a ele. Acreditamos que temos feito um bom trabalho e agradecemos a todos os fãs de DG que navegam conosco!
Fonte: https://br.sharpspring.com/blog/branded-content/
Imagem David Garrett FB
#davidgarrett #brandedcontent #marca #marketing #entrenotas #bomtrabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário