"David Garrett chega a Itália com a sua ICONIC TOUR, que o levará em trio para uma série de 6 concertos de 18 a 25 de julho em alguns dos mais prestigiados eventos. Os seis concertos em julho são precedidos por uma prévia especial em 18 de junho no Teatro Antico em Taormina, como parte do Taobuk Festival-SeeSicily, que celebra personalidades de alto nível na literatura, ciência e arte.
Na noite anterior ao concerto, no sábado, 17 de junho, por ocasião da Taobuk Gala no Teatro Antico, David Garrett receberá o prestigioso Prêmio Taobuk pela sua excecional contribuição para a música, que explora diferentes géneros com uma incrível capacidade de sincretismo, exaltando o génio dos grandes compositores do passado» declara Antonella Ferrara, Presidente e Diretora Artística do Festival.
O DISCO
O novo álbum clássico de David Garrett, ICONIC, é inspirado nos lendários violinistas, cujas joias e melodias comoventes encantaram David Garrett desde criança. Melodias de Bach, Dvořák, Gluck, Kreisler, Mendelssohn e Schumann, para citar alguns, podem ser ouvidas com novos arranjos para violino, violão e orquestra (de Franck van der Heijden e David Garrett). Na ICONIC TOUR 2023, pela primeira vez, David Garrett apresenta o programa como um trio junto com Franck van der Heijden na guitarra e Rogier van Wegberg no baixo.
A escolha musical pessoal de David Garrett evoca a era de ouro dos virtuoses do violino, quando artistas como Zino Francescatti, Arthur Grumiaux, Jascha Heifetz, Fritz Kreisler e Yehudi Menuhin encantaram o público com celebrados bis e outras raridades. Peças que sempre despertaram a admiração do jovem. David mergulhou nessas obras-primas atemporais, criando o programa ICONIC.
"Infelizmente, muitas obras esplêndidas da época dos grandes virtuosos caíram no esquecimento”, diz David. "É por isso que ter a oportunidade de trazer essas peças magníficas de volta à vida significa muito para mim."
David Garrett começou a tocar violino aos quatro anos de idade. Sua estreia nos palcos aconteceu aos dez anos de idade e, apenas três anos depois, ele se tornou o artista mais jovem a assinar com a Deutsche Grammophon. Ainda adolescente, ele já havia construído uma carreira solo estelar e gravou todos os vinte e quatro Capricci de Paganini. Ele então se matriculou na famosa Juilliard School em Nova York, onde se tornou um dos primeiros alunos de Itzhak Perlman. Nas últimas duas décadas, ele se apresentou com muitos dos maestros de maior prestígio em escala global e alcançou o público em todo o mundo com concertos que incluem hinos do rock, sonatas clássicas, peças solo e trilhas sonoras. A sua autobiografia, "Wenn ihr wüsstet" ("Se você soubesse"), que revela o caminho, por vezes árduo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário