Hoje às 22h24, DG e todo o hemisfério norte, entram no equinócio de primavera, enquanto os brasileiros no hemisfério sul, vão entrar no equinócio de outono, um dia especial, quando luz e trevas equilibram suas forças!
Trata-se de um fenômeno natural que marca o início da primavera e do outono, por isso ocorre duas vezes por ano e dependendo da estação é chamado de equinócio de primavera ou de outono.
São os únicos dias do ano em que tanto o dia como a noite têm a mesma duração, isto é, 12 horas. Após essa data ou o dia ou a noite passarão a ter um tempinho maior do que o anterior, o que determina qual estação se inicia.
No caso do Hemisfério Norte, o equinócio de primavera ocorre em março, é quando o sol passa a brilhar por mais tempo nessa faixa do planeta, enquanto no Hemisfério Sul o outono marca as noites que passam a ficar mais longas. Em setembro, ocorre o inverso.
Mas, nem o equinócio de primavera ou de outono são exatamente pontuais. Há uma variação de tempo de ano para ano que compreende algumas horas de diferença. E isso ocorre porque a Terra costuma completar a sua translação em volta do sol em 365 dias e algumas horas. Ao longo dos séculos diversas culturas celebraram e cultuaram os equinócios por entenderem ser o momento de reequilíbrio das forças, luz e trevas...
A chegada da primavera marca um período de renovação espiritual, novas energias e desafios. Esta estação é conhecida pela entrada da luz, é um momento em que tudo fica mais agradável, flores desabrocham, pássaros cantam, cores mais vivas. É o fim da melancolia do inverno e a chegada da alegria. O sol, com todo seu explendor, lança seu brilho para novos acontecimentos na vida, melhora o humor e deixa as pessoas mais bonitas!
Para quem está entrando no outono é tempo de agradecer pela abundância que a vida traz e então recomeçar com as forças renovadas.
Fonte: definição.net/Yasmin
https://definicao.net/equinocio-de-primavera/
#davidgarrett #entrenotas #luz #trevas #equilibrio #primavera #outono #hemisferionorte #hemisferiosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário