Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 27 de março de 2023

"O que vale para mim é o que está dentro!"(DG)

Poucos violinistas atingem um público tão amplo quanto David Garrett , que está em turnê em 2023 com seu atual álbum Iconic. Isso também pode ser devido ao fato de que o homem de 42 anos não tem vendas em seu pensamento e sentimento. Ele toca no "Traumschiff" e sonha com o Tibete, sempre ouve música alta e aprecia a honestidade absoluta. Poucas coisas o assustam - de aranhas a uma mesa de pôquer no cassino de Monte Carlo.
Você recentemente apareceu em uma edição da Traumschiff onde organizou um jogo de azar. Você já teve uma experiência real com algo assim?
DG: Uma vez em Monte Carlo, eu queria ser legal e fui ao cassino jogar pôquer. Na primeira rodada perdi 50% da minha aposta, na segunda ganhei de volta. Mas suei tanto sangue e água que assim que o dinheiro voltou pulei da mesa e fui embora. Tranquei a porta atrás de mim, fui para a cama e meu único pensamento foi: nunca mais farei algo assim.
A palavra 'felicidade' também pode significar alegria. Qual foi o momento mais feliz do ano passado para você?
DG: O momento mais feliz é quando você sabe o ótimo trabalho que fez. Eu tinha um livro de sucesso e um álbum de sucesso. As vendas de ingressos para minha próxima turnê dispararam. Eu desejava tudo isso, mas não necessariamente esperava. E tenho muito orgulho de tudo isso.
Você transmite muita energia positiva em seus shows. Como você mesmo os consegue? Tocando o violino?
DG: Na verdade, sempre me sinto bem e sou uma pessoa muito positiva. Claro, também fico feliz quando faço música. Mas para mim felicidade em geral significa estar em contato com as pessoas, encontrar amigos e familiares e aproveitar. Posso falar sobre coisas que são importantes para mim e trocar ideias.
Você está agora em seus 40 anos. Você é diferente de quando tinha 30 anos?
DG: Eu descanso muito mais e tenho muito mais distância. Isso significa coisas que me incomodariam dez anos atrás, eu as vejo mais relaxadamente. Sou muito bom em ignorar algo e dizer que não estou lendo nada. Isso não me afeta. Eu não tenho que lidar com cada coisinha e copiar cada e-mail. Tenho uma grande equipe ao meu redor que faz isso por mim.
Isso significa que você se tornou mais equilibrado em geral?
DG: Mais fácil falar do que fazer. Quanto mais você tem que trabalhar, mais você tem que tentar relaxar por dentro. Minha atitude é que tudo o que posso fazer é trabalhar e esperar que o resultado final seja o certo. Com esta atitude dá para viver relativamente equilibrado, embora certamente tenha momentos em que penso: pelo amor de Deus, como isso pode ter acontecido.
Há momentos em que você realmente deixa rolar?
DG: Durante a corrida. A música aumenta e depois vou para a natureza, se possível. Eu não conseguia correr dez metros sem música. Minha cabeça deve estar fervendo. E geralmente ouço música um pouco mais alto. Todos com quem trabalho sabem disso. Isso me dá energia.
Certa vez, você disse em uma entrevista que deseja honestidade de um parceiro. Por que essa é a qualidade mais importante?
DG: É mais fácil lidar com pessoas honestas porque você sabe onde está. No passado, muitas vezes eu tinha a sensação de que muitas pessoas estavam pregando peças em mim.
Você tem uma melhor compreensão da natureza humana agora?
DG: Sim. Porque agora eu conheço as pistas. Por exemplo, se alguém começa a citar nomes de celebridades e falar sobre suas experiências com essas pessoas, fico mais relutante em interagir com a pessoa. Também desconfio de pessoas que falam constantemente sobre dinheiro e usam relógios caros no pulso. Porque não acho que essas coisas sejam importantes, são os valores internos que contam para mim.
Mas quando alguém não esconde sua opinião honesta, pode ficar estranho...
DG: Bons amigos podem me criticar. Eu gosto de uma resposta honesta, boa ou ruim. É diferente com pessoas que são maliciosas. Você deve se livrar deles rapidamente.
Como você define o amor por si mesmo?
DG: Comece amando a si mesmo. Se você estiver em harmonia consigo mesmo, poderá abordar as pessoas sem querer mudá-las. Isso significa que amar também significa não mudar alguém, mas aceitar a pessoa em todas as suas facetas bonitas e talvez não tão bonitas.
Você tem algum plano fundamental fora do mundo da música que gostaria de realizar?
DG: Sempre quis ir ao Himalaia, ao Tibete. Lá eu caminharia com uma mochila, acamparia e meditaria. Isso está na minha lista há anos. Acho as paisagens montanhosas incrivelmente calmantes. Eu gosto do silêncio lá. E a área deve ser incrivelmente linda.
Você poderia se retirar para um mosteiro lá por alguns meses.
DG: Duas semanas é o suficiente para mim. Depois disso, voltaria a sentir saudades de Berlim.
E há coisas que o deixariam completamente chateado?
DG: Eu tenho dois medos básicos. Um é aranhas e o outro é o mar aberto. Ter que nadar no meio do oceano à noite é meu pesadelo absoluto.
Para terminarmos a entrevista com uma nota agradável - que tipo de ideia o deixaria totalmente feliz agora?
DG: Sentar na praia e acenar para os barcos que passam. A paz interior é a coisa mais linda do mundo.
Uma entrevista de Rüdiger Sturm

Nenhum comentário:

Postar um comentário