DG tem 42 anos. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Kent, na Grã-Bretanha, a juventude termina aos 35 e a terceira idade começa aos 58 anos. Conforme os autores do estudo, os 23 anos entre as duas etapas da vida equivalem ao que os especialistas chamam de meia-idade. Entretanto há quem prefira entender que a meia idade começa aos 40 e a terceira idade aos 60, mas isso de fato não importa.
Importa é que de algum modo nossa cultura e sociedade nos fizeram acreditar que as pessoas são obrigadas a passar pelo que muitos definem como uma “crise da meia idade”. Mas, se você é alguém que já chegou aos 40 ou aos 50, já sabe que o que acontece é, na verdade, um despertar. É uma sabedoria que deixa de lado velhas crenças, convencionalismos e estereótipos para se reformular, para escrever uma nova e melhor etapa pessoal. Na verdade, o ser humano vive em estado permanente de mudanças, oscilações e questões de maior ou menor intensidade.
As pessoas na meia idade de hoje em dia são pessoas muito ativas intelectualmente e profissionalmente. São um capital humano que oferece excelência e qualidade para qualquer organização ou projeto. Porque eles possuem um sentido crítico mais desenvolvido, porque sabem resolver melhor os problemas e contam com experiência e até atualização do conhecimento que aplicam por meio do pensamento lateral.
O bem-estar, a realização e os sonhos não têm idade. No fim das contas, alguém começa a envelhecer de verdade apenas no dia em que deixa de buscar seus sonhos e ver seus objetivos no horizonte, no dia em que seus propósitos morrem e surge o medo ou a sombra da limitação.
Preste atenção em DG, perceba como ele persegue seus sonhos, pois, ele é alguém que provavelmente jamais terá uma “crise de meia idade”!
Fonte: A mente é maravilhosa
https://amenteemaravilhosa.com.br/crise-da-meia-idade-despertar-interior/
P.S. Todos os textos refletem apenas a imagem de David Garrett para a autora, não quem ele é de fato.
#davidgarrett #meiaidade #crise #terceiraidade #bemestar #entrenotas #juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário