Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Quando o coração fica apertado!


DG cuida muito bem de seu corpo, seu mais importante patrimônio, seu instrumento de vida, afinal é através de seu corpo que sua mente genial e seu espírito guerreiro se manifestam. E, como todos os mortais, volta e meia ele deve sentir um aperto no coração, provocado pelos mais variados motivos... mas, nosso coração realmente fica “apertado”?

No meio do peito, debaixo do esterno, em cima do coração, existe uma glândula chamada timo. Do grego, “thymos”, significa energia vital. Quando dizemos que nosso coração está apertado, é esta glândula que está contraída.

Quando somos crianças esta glândula é grande, e cresce quando estamos contentes, encolhe se nos estressamos e fica minúscula quando adoecemos. Ela reage ao que sentimos e devemos aprender a cuidar dela, pela nossa saúde.

Antes a timo era considerada completamente sem utilidade, até se achava daninho quando esta glândula estava grande, o que acontece nas pessoas felizes e saudáveis mas, atualmente, a ciência já conseguiu entender, e demonstrar, que a timo é “um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligada aos sentidos, à consciência e à linguagem”.

E mais, essa glândula faz as conexões do nosso organismo com o meio externo e o inverso também. Ela reage imediatamente quando estamos sob ataque de micróbios ou toxinas e também é sensível a imagens, cores, luzes, odores, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos e até sentimentos como amor e ódio.

Assim, precisamos manter a glândula timo saudável e atuante, cuidando dos pensamentos e realizando alguns exercícios fáceis, como massagear o local todos os dias com batidinhas leves, com as pontas dos dedos sobre o esterno, no meio do peito; com movimentos de alongamento dos membros superiores, do pescoço, da nuca, dos ombros.

É muito importante que a timo não perca sua capacidade de se expandir com o amor e alegria, algo que pode acontecer com o passar dos anos, quando deixamos de nos surpreender com vida, situação que pode até mesmo petrificar a timo. E aí... já era....

Fonte: Site greenMe/viver/saúde e bem estar/glândula timo, onde se abriga a alegria, a alma, a vida
Imagem: Café com DG /MDR – 29nov22
P.S. Todos os textos refletem apenas a imagem de David Garrett para a autora, não quem ele é de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário