Concerto de sucesso para o violinista mundialmente famoso
Silvia D'Emidio
Na noite de 24 de julho, o virtuoso violinista alemão naturalizado nos Estados Unidos David Garrett se apresentou no esplêndido cenário do Sferisterio de Macerata, um dos sete palcos italianos de sua "Icônica Turnê". Ao luar, imersos em uma atmosfera onírica, os espectadores foram arrebatados pelo som de seu violino, um "Guarneri del Gesù de 1734", que pertenceu ao grande Gaetano Putignani.
O músico de renome mundial se apresentou em um trio com Franck van der Heijden na guitarra e Rogier van Wegberg no baixo, interpretando lindamente peças célebres de Schubert (Ave Maria), Vivaldi (Verão e Inverno) e Saint-Saëns (Dança Macabra e o Cisne do Carnaval dos Animais).
O concerto, caracterizado por canções clássicas e modernas, foi intercalado com uma série de perguntas dos fãs às quais Garrett respondeu com prazer narrando anedotas e curiosidades da sua carreira. Em particular, ele revelou que a escolha do violino para ele é uma questão de coração e sempre é sempre amor à primeira vista.
A "estrela pop do violino" concluiu o concerto saudando o público italiano presente com uma encantadora interpretação de "Bella Ciao" , deixando todos sem palavras na esperança de que a sua não seja uma despedida, mas um até logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário