Giulio Paravani
Para o evento Estate a Santa Cecilia, um dos maiores violinistas do mundo, David Garrett, se apresentou no palco da Cavea no Auditório Parco della Musica com seu ICONIC, uma homenagem aos lendários violinistas do século XX. Acompanhado por Franckvan Der Heljden na guitarra e Rogier van Wegberg no baixo elétrico, David Garrett tocou durante quase duas horas, propondo peças adaptadas ao seu estilo e clássicos do violino.
Aqui está um trecho de seu comunicado de imprensa:
"Queridos amigos, é maravilhoso estar de volta tocando ao vivo. Seu apoio contínuo me ajuda a crescer como artista. Seu encorajamento me guia. Um trio pode parecer pouco convencional para uma apresentação clássica, mas a combinação de violino e violão tem uma tradição muito mais antiga do que a do violino e do piano. Franck, Rogier e eu queremos mostrar a você como esses instrumentos se encaixam e estão em harmonia uns com os outros.
Também estou particularmente animado para apresentar a vocês meu novo violino: um Guarneri del Gesù de 1734, que pertenceu ao grande virtuoso Gaetano Pugnani. Acredito que o som de um Guarneri pode expressar toda a vulnerabilidade e fragilidade do que é humano – enquanto um Stradivarius sempre soa de alguma forma sobre-humano.
Meu novo Guarneri del Gesu é perfeito para shows icônicos, espero que gostem de ouvi-lo tanto quanto eu gosto de tocá-lo.
Atenciosamente
David Garret"
David Garrett nasceu em 1980 em Aachen (Alemanha), começou a tocar violino aos quatro anos de idade. Sua estreia nos palcos aconteceu aos dez anos e, apenas três anos depois, ele se tornou o artista mais jovem a assinar um contrato com a Deutsche Grammophon. Ainda adolescente, ele já havia construído uma carreira solo estelar e gravou todos os Vinte e quatro Capricci de Paganini. Posteriormente matriculado na famosa Juilliard School em Nova York, ele foi um dos primeiros alunos de Itzhak Perlman. Nas últimas duas décadas, ele se apresentou com muitos dos principais maestros do mundo e alcançou o público em todo o mundo com concertos que incluem hinos do rock, sonatas clássicas, peças solo e trilhas sonoras de filmes.
Sua autobiografia, "Wenn ihr wüsstet" ("Se você soubesse"), que revela o caminho às vezes árduo percorrido de prodígio a artista de sucesso, foi publicada pela editora Heyne Verlag no início de 2022. 2023 é o ano de Iconic, o álbum gravado para a Deutsche Grammophon no final de 2022 com o qual David Garrett realiza uma turnê internacional. Garrett toca um Stradivarius “Adolf Busch” de 1732, o violino Giuseppe Guarneri del Gesu “Pugnani” (1734) e o Guarneri del Gesù “Baltic” (1731).
Nossos melhores agradecimentos a Elena Pantera do PANTAREI 3.0 e Serena Sgarbi do IMARTS.
As fotografias que acompanham o artigo são de Giulio Paravani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário