Moris Dallini
David Garrett, "o violinista do diabo", retorna à Itália para algumas datas essenciais de verão. Estávamos em Florença na sugestiva Piazza della Santissima Annunziata para o concerto do icônico virtuoso do violino.
Alemão de nascimento, mas naturalizado nos Estados Unidos, tornou-se famoso entre o grande público sobretudo graças ao seu repertório de rock adaptado ao som do violino e da grande orquestra. Por outro lado, David também retoma os grandes temas da música clássica enriquecendo-os com guitarras e tambores e os propõe de uma forma mais atual. Em uma palavra, a chave de Garrett é a contaminação.
Contaminação entre gêneros e troca contínua de energias entre o clássico e o moderno. Um pouco como os virtuosos 2Cellos do violoncelo fazem. Nos últimos anos, Garrett encantou o público com grandes concertos e grandes orquestras. Seus ingressos esgotados na Arena di Verona são muito famosos com o colorido e muito carregado “Unlimited Greatest Hits Tour”.
Para este verão de 2023, David Garrett escolheu a essencialidade. Ele também abraçou a tendência "à luz de velas". Centenas de velas aos pés do trio que formou junto com Franck van der Heijden na guitarra e Rogier van Wegberg no baixo. O repertório é o mais clássico do último álbum do Iconic .
A Iconic Tour 2023 continuará hoje à noite em Roma, no dia 21 em Gênova, no dia 22 em Cattolica, no dia 24 em Macerata para concluir na Piazza Della Loggia em Brescia em 25 de julho.
“Infelizmente, muitas obras esplêndidas da época dos grandes virtuosos caíram no esquecimento. É por isso que ter a oportunidade de trazer essas peças magníficas de volta à vida significa muito para mim." (DG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário