Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 23 de julho de 2023

Música de Câmara


Em entrevista à Revista Cariere DG afirma que gosta de fazer Música de Câmara. Ora, Música de Câmara é a música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos e possui diversas possibilidades de formação, desde que limitada a no máximo dez instrumentistas.

Os agrupamentos de Música Câmara mais conhecidos são o quarteto de cordas, o quinteto de cordas, o trio com piano e o quinteto de sopros. A execução pode ser em "solo", "trio" ou "duo" e, geralmente, se prescinde da regência por um maestro.

Muitos compositores dedicaram obras a pequenos agrupamentos. A música de câmara valoriza agrupamentos diferentes, o que a torna motriz para o desenvolvimento de uma obra composicional repleta e diversificada.

Fazer música de câmara é presenciar uma nova combinação, os parâmetros são totalmente abertos e não se prevê tecnicidade excessiva e exacerbada nas composições, já que se espera novidade quanto ao conjunto.

Fonte: Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_de_c%C3%A2mara
João Marcondes/https://souzalima.com.br/blog/o-que-e-musica-de-camara
Imagem: MusArt Festival
https://www.facebook.com/photo/?fbid=832790698205740&set=a.641833617301450

Nenhum comentário:

Postar um comentário