Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

O famoso violinista David Garrett dá vida a obras icônicas


Lisa Catarina Marca - 28/08/2023
A Kapellplatz voltou a ser palco de um concerto: o famoso violinista. David Garrett foi convidado do Raiffeisen Cultural Summer em Altötting na noite de domingo. O jovem de 42 anos encantou cerca de 3 mil espectadores com 23 trabalhos de seu novo álbum “Iconic”. As pessoas também ouviam música fora da área isolada e nos quartos de hotel no pátio de Munique.

O guitarrista Franck van der Heijden e o baixista Rogier van Wegberg foram os primeiros a subir ao palco forrado de velas brilhantes. Então David Garrett - vestido todo de preto, com o cabelo loiro preso em um coque - apareceu no centro das atenções. O público o recebeu com aplausos e vivas. Com “Sicilienne”, a obra mais popular de Maria Theresia von Paradis, o trio abriu a noite do concerto no palco banhado de luz vermelha

“Se o seu violino pudesse falar, o que ele diria sobre você como violinista e sua jornada musical?” Garrett leu a pergunta enviada anteriormente por um espectador. Ele respondeu com um sorriso: “Só espero o melhor”.

Com "Estrellita" (1912) de Manuel Ponce, o violinista raptou o público para o México, depois viajou com eles de volta à Alemanha e deu vida à melodia da ópera "Orfeu e Eurídice" de Christoph Willibald Gluck. Tal como os outros compositores cujas peças podem ser encontradas em "Iconic", Fritz Kreisler acompanhou-o no seu caminho com a sua peça "Tempo di minuetto" no estilo de Gaetano Pugnani, disse Garrett. A estrela mundial também tocou “Winter” e “Summer” do conhecido concerto para violino “As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi em seu violino antes de deliciar o público com “A la Turca” de Wolfgang A. Mozart.

“A Cavatina nº 3 op 85 de Joseph Joachim Raff é uma peça para fazer o violino cantar”, anunciou então Garrett. E em cada nota de “Jeanie with the Light Brown Hair”, composta por Stephen Forster, você ouve seu amor e carinho, entusiasmado David Garrett.

Por fim, o virtuoso tocou “Ave Maria” de Franz Schubert para combinar com a Mãe de Deus abrigada na Capela da Misericórdia. A animada peça de flamenco "Asturias" de Isaac Albeniz Y Pascual foi outro verdadeiro destaque antes do concerto terminar com o encore "Bella Ciao" e aplausos de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário