Lisa Catarina Marca - 28/08/2023
A Kapellplatz voltou a ser palco de um concerto: o famoso violinista. David Garrett foi convidado do Raiffeisen Cultural Summer em Altötting na noite de domingo. O jovem de 42 anos encantou cerca de 3 mil espectadores com 23 trabalhos de seu novo álbum “Iconic”. As pessoas também ouviam música fora da área isolada e nos quartos de hotel no pátio de Munique.
O guitarrista Franck van der Heijden e o baixista Rogier van Wegberg foram os primeiros a subir ao palco forrado de velas brilhantes. Então David Garrett - vestido todo de preto, com o cabelo loiro preso em um coque - apareceu no centro das atenções. O público o recebeu com aplausos e vivas. Com “Sicilienne”, a obra mais popular de Maria Theresia von Paradis, o trio abriu a noite do concerto no palco banhado de luz vermelha
“Se o seu violino pudesse falar, o que ele diria sobre você como violinista e sua jornada musical?” Garrett leu a pergunta enviada anteriormente por um espectador. Ele respondeu com um sorriso: “Só espero o melhor”.
Com "Estrellita" (1912) de Manuel Ponce, o violinista raptou o público para o México, depois viajou com eles de volta à Alemanha e deu vida à melodia da ópera "Orfeu e Eurídice" de Christoph Willibald Gluck. Tal como os outros compositores cujas peças podem ser encontradas em "Iconic", Fritz Kreisler acompanhou-o no seu caminho com a sua peça "Tempo di minuetto" no estilo de Gaetano Pugnani, disse Garrett. A estrela mundial também tocou “Winter” e “Summer” do conhecido concerto para violino “As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi em seu violino antes de deliciar o público com “A la Turca” de Wolfgang A. Mozart.
“A Cavatina nº 3 op 85 de Joseph Joachim Raff é uma peça para fazer o violino cantar”, anunciou então Garrett. E em cada nota de “Jeanie with the Light Brown Hair”, composta por Stephen Forster, você ouve seu amor e carinho, entusiasmado David Garrett.
Por fim, o virtuoso tocou “Ave Maria” de Franz Schubert para combinar com a Mãe de Deus abrigada na Capela da Misericórdia. A animada peça de flamenco "Asturias" de Isaac Albeniz Y Pascual foi outro verdadeiro destaque antes do concerto terminar com o encore "Bella Ciao" e aplausos de pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário