DG conecta todas as épocas musicais e toca para todas as gerações! Seu nome está alinhado com Bach e Beethoven e sua figura também, no Museu de Cera de Madame Tussauds, em Berlim, desde 2011. A confecção de seu sósia foi realizada em Londres, após uma minuciosa medição, que levou horas, já que o retrato deve ser exato: de cada fio de cabelo até os dentes e o último dos dedos do pé, todos os detalhes foram originalmente replicados. DG também deu suas próprias jóias e roupas para a figura de cera e os sapatos foram feitos sob medida em New York. Até a pose foi escolhida por ele.
"Estou animado, depois de 30 anos me vendo no espelho pela manhã, eu finalmente consegui me ver em 3D... se ao menos a figura de cera tocasse violino, eu poderia me aposentar! E outra grande coisa é que meus pais e amigos agora podem ter a chance de vê-me, mesmo quando estou fora em turnê!"
Em nota o Museu expressou seu orgulho em receber a figura em sua seção de cultura, considerando David o primeiro entre os grandes nomes da música, depois de Bach e Beethoven, pois, como nenhum outro músico no século 21, David conecta o pop moderno com música clássica, incentivando a cultura clássica nos jovens - sendo isso o que o Museu aprecia especialmente no Madame Tussauds Berlin.
Fonte: Berlin Sidewalker
Nenhum comentário:
Postar um comentário