Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

"Estar sozinho é uma das coisas mais lindas!" (DG)

 
Sentir-se sozinho é uma das coisas mais maravilhosas, principalmente quando você tem uma profissão onde pode usar essas emoções. Se eu não me sentisse sozinho, não seria um bom músico.

Seu pai é alemão e sua mãe é americana. Começou a aprender violino aos quatro anos e já dava concertos aos sete. Definido como a “criança prodígio” no meio clássico, aos dez anos já assinou contrato com a Filarmônica de Hamburgo.

Aos 17 anos, decidiu se separar dos pais para se dedicar à arte. Primeiro foi para Inglaterra, onde estudou brevemente no Royal College of Music de Londres, mas o seu desejo é chegar à América e estudar numa das mais prestigiadas escolas de música - a Juilliard em Nova Iorque. Formou-se em 2004, sem nenhum apoio financeiro dos pais. Ele se sustenta trabalhando em vários empregos, desde modelo até limpar banheiros escolares.

David Garrett é reconhecido como o violinista mais rápido do mundo depois de tocar Flight of the Beetle em 66 segundos em 2008.

Ele considera Caprice nº 24 para violino solo de Paganini a peça mais difícil de executar, opinião que compartilhou com a rádio Classic FM de Londres pouco antes de tocar a obra ao vivo para a mídia britânica.

Ele também é o músico a quem foi confiado o papel de Niccolò Paganini na cinebiografia de 2013. sobre o grande músico do diretor Bernard Rose "The Devil's Fiddler" . Ele conta sobre seu amor pela música e pelo violino:

Não há nada mais importante do que a música estar viva. Você não pode fabricar isso, tem que vir do momento. Tudo que você precisa para fazer a música que deseja está neste instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário