Sentir-se sozinho é uma das coisas mais maravilhosas, principalmente quando você tem uma profissão onde pode usar essas emoções. Se eu não me sentisse sozinho, não seria um bom músico.
Seu pai é alemão e sua mãe é americana. Começou a aprender violino aos quatro anos e já dava concertos aos sete. Definido como a “criança prodígio” no meio clássico, aos dez anos já assinou contrato com a Filarmônica de Hamburgo.
Aos 17 anos, decidiu se separar dos pais para se dedicar à arte. Primeiro foi para Inglaterra, onde estudou brevemente no Royal College of Music de Londres, mas o seu desejo é chegar à América e estudar numa das mais prestigiadas escolas de música - a Juilliard em Nova Iorque. Formou-se em 2004, sem nenhum apoio financeiro dos pais. Ele se sustenta trabalhando em vários empregos, desde modelo até limpar banheiros escolares.
David Garrett é reconhecido como o violinista mais rápido do mundo depois de tocar Flight of the Beetle em 66 segundos em 2008.
Ele considera Caprice nº 24 para violino solo de Paganini a peça mais difícil de executar, opinião que compartilhou com a rádio Classic FM de Londres pouco antes de tocar a obra ao vivo para a mídia britânica.
Ele também é o músico a quem foi confiado o papel de Niccolò Paganini na cinebiografia de 2013. sobre o grande músico do diretor Bernard Rose "The Devil's Fiddler" . Ele conta sobre seu amor pela música e pelo violino:
Não há nada mais importante do que a música estar viva. Você não pode fabricar isso, tem que vir do momento. Tudo que você precisa para fazer a música que deseja está neste instrumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário