O estilo rocker tem capturado cada vez mais adeptos, especialmente aqueles que buscam chamar a atenção pelo bom gosto e pela aparência diferenciada. Hoje o estilo é referência de uma produção casual, cheia de atitude, que se destaca em qualquer ambiente. A razão disso é que essa vertente da moda masculina resgata os traços marcantes desse gênero tão imponente por meio do retrô das décadas de 1960/70 e o mescla com tendências atuais, proporcionando aos homens looks modernos e bem elaborados.
Um reflexo disso é que as peças do guarda-roupa de quem adota esse estilo não se restringem apenas aos tons escuros, mas também engloba os cinzas, os terrosos e — pasme! — até cores fortes, como azul, vermelho e amarelo.
Entre as principais peças do vestuário destacam-se, é claro, as calças jeans. Aqui, elas são majoritariamente skinny ou slim fit para realçar o físico, além de trazer lavagens desgastadas e partes destruídas.
Já o calçado, ao contrário do que muitos supõem, não são exclusivamente coturnos. Embora haja, sim, uma preferência pelas botas, deve-se explorar o uso de tênis de lona em produções mais básicas.
Para camisetas, o ideal é contar com modelos básicos e também aquelas com estampas, sejam elas com grafismos ou símbolos. Por fim, nos dias frios, as sobreposições são sempre bem-vindas, especialmente com jaquetas de couro e cardigãs.
Uma das características mais marcantes do estilo rocker é o uso de acessórios e isso não é à toa, afinal, eles são parte fundamental do visual e têm a capacidade de complementar e realçar o vestuário trazendo mais identidade às composições, através do pulseirismo, anéis, mix de colares ou do combo de peças (anéis, pulseiras, relógio, colares, óculos etc), por exemplo.
E, para finalizar, cabelo e barba tem de estar de acordo com o visual. Os cabelos podem ser curtos com vários tipos de cortes rocker ou compridos e a barba nivelada e discreta para deixar o rosto mais viril ou então conservada com mais volume — mas ambos sempre modelados e hidratados para conservar o brilho e o aspecto saudável dos fios.
Exceção para os concertos clássicos e ocasiões muito especiais, DG sempre esta vestido com jeans, camiseta, blazer ou casaco escorregando pelo ombro, coturnos, anel de caveira, pulseiras, fios no pescoço, óculos escuros, beanie... o típico rocker que complementa o visual descolado com suas tatuagens!
Fonte: Blog Key Design
Nenhum comentário:
Postar um comentário