Não é à toa que DG ama NY, a cidade sempre surpreende e não importa quantas vezes você já esteve lá, sempre haverá algo diferente na sua próxima visita à cidade que nunca dorme. Nova York é um lugar “sui generis”, com seus skylines, possibilidades, diversidade e grande quantidade de restaurantes e bares extraordinários!
Pois, você já ouviu falar nos Speakeasy? São os famosos bares secretos de NY, que surgiram lá atrás, na época da Lei Seca, quando as bebidas com mais de 0,5% de teor alcoólico foram proibidas no país.
Escondidos nos fundos de locais como restaurantes e padarias, eles começaram a aparecer nos anos 1920 como uma maneira de continuar servindo bebidas alcoólicas livremente para os clientes. O nome ‘speakeasy’ veio por conta da exigência dos clientes falarem baixo e discretamente, para não chamar a atenção das autoridades. Em 1929, o número destes bares secretos em NY beirava os 32 mil.
Hoje os bares são todos legalizados, mas encontrar e entrar em um deles continua sendo uma verdadeira emoção, já que eles não contam com placas de sinalização e muitos continuam funcionando escondidos dentro de outros estabelecimentos, sendo que alguns exigem até senha para entrar. Entre os mais interessantes estão o Please Don’t Tell, Lantern’s Keep, 55 Bar, Bathtub Gin, Apotheke, Backroom, Blind Barber, 123 Old Rabbit Club?, Fig.19, mas existem muitos mais.
Neste vídeo, DG improvisa com um pianista asiativo, no The Palm.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YxZAudBK9gM&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0FUMV7VxPXZtEI7YJQ4Faf4xDu9JiDHR6g3XoVwBRr5_ZlyxBig4eLWQc
Fonte: https://www.hypeness.com.br/2016/10/fomos-ate-nova-york-conhecer-um-dos-mais-famosos-bares-secretos-da-cidade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário