Hoje, em qualquer dia da semana, aproximadamente 100 mil músicas novas sobem para o Spotify, SoundCloud, Apple, disse o CEO da Waner Music Group, Steve Cooper, em 2022. É incrivelmente complexo e difícil fazer uma música se destacar em meio a outras 99.999.(...) Universal, Sony e Warner soltam 3,9 mil faixas por dia.
Nunca foi tão fácil ou barato gravar uma música e lança-la na internet – e a população da Terra nunca foi tão grande, de modo que nunca se lançaram tantas faixas fresquinhas. Em contra partida, nunca houve nem haverá público para todas as canções que existem – em 2014 estimava-se haver 4 milhões de músicas sem um único play no Spotify, número que com certeza aumentou desde então. (...) É uma enxurrada de conteúdo que reforça a já tradicional safadeza da indústria musical, iniciada no século18.(...)
O problema é altamente complexo, começou em 1710 quando o parlamento britânico publicou a primeira lei de direitos autorais, (...) estendendo-se até hoje, quando a música encara uma crise de demanda, pois ainda não descobrimos como fazer as canções chegarem às suas audiências.
Neste contexto, ter 6 bilhões de streams como DG é para deixar qualquer um sem palavras, pois, é realmente uma façanha gigantesca!
Trechos do texto de Bruno Vaiano/Superinteressante ed.457/nov-2023
#davidgarett #streams #façanha #entrenotas #parabéns #congratulations
Nenhum comentário:
Postar um comentário