Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Conseguir 6 bilhões de streams é uma façanha!


Hoje, em qualquer dia da semana, aproximadamente 100 mil músicas novas sobem para o Spotify, SoundCloud, Apple, disse o CEO da Waner Music Group, Steve Cooper, em 2022. É incrivelmente complexo e difícil fazer uma música se destacar em meio a outras 99.999.(...) Universal, Sony e Warner soltam 3,9 mil faixas por dia.

Nunca foi tão fácil ou barato gravar uma música e lança-la na internet – e a população da Terra nunca foi tão grande, de modo que nunca se lançaram tantas faixas fresquinhas. Em contra partida, nunca houve nem haverá público para todas as canções que existem – em 2014 estimava-se haver 4 milhões de músicas sem um único play no Spotify, número que com certeza aumentou desde então. (...) É uma enxurrada de conteúdo que reforça a já tradicional safadeza da indústria musical, iniciada no século18.(...)

O problema é altamente complexo, começou em 1710 quando o parlamento britânico publicou a primeira lei de direitos autorais, (...) estendendo-se até hoje, quando a música encara uma crise de demanda, pois ainda não descobrimos como fazer as canções chegarem às suas audiências.

Neste contexto, ter 6 bilhões de streams como DG é para deixar qualquer um sem palavras, pois, é realmente uma façanha gigantesca!

Trechos do texto de Bruno Vaiano/Superinteressante ed.457/nov-2023
#davidgarett #streams #façanha #entrenotas #parabéns #congratulations

Nenhum comentário:

Postar um comentário