Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 3 de dezembro de 2023

Músicas contam estórias!


DG como todo músico sente a necessidade de expressar-se através da música, seja interpretando, arranjando ou compondo. Você já parou para pensar nas estórias por trás de cada música que ele escolhe ou compõe?

Ora, as músicas conseguem unir a linguagem (escrita e falada) com um ritmo para contar estórias que sejam relevantes para o autor ou intérprete e público, muitas vezes levando em conta o contexto histórico e cultural onde essa música existe ou se inspira.

Você, provavelmente, tem músicas que marcam momentos importantes na sua vida. Ou aquelas que você escolhe como preferida pela letra, melodia e artista, pois, todos tem uma relação muito especial com a música e contar estórias é sem dúvida uma das formas de comunicação mais antigas que existem. Boas estórias passam de geração em geração e são capazes de mostrar e guardar a cultura de uma nação e não deixar morrer conhecimentos e valores.

Apesar do avanço das tecnologias, contar estórias continua sendo uma das formas mais eficientes de promover a aprendizagem, a reflexão, a descoberta e também de conectar pessoas. Quando unimos uma boa estória com música, o estímulo é sempre potencializado e extremamente atraente para todos.

Mas é importante ter em mente, a cada música que ouvir, que nem sempre seus criadores vão contar essas estórias. Alguns querem guardar para si mesmos e deixar a interpretação mais aberta ao público. Entretanto sempre há uma estória atrás de uma música!

Fonte: https://mamaepratica.com.br/2017/01/09/historias-cantadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário