DG como todo músico sente a necessidade de expressar-se através da música, seja interpretando, arranjando ou compondo. Você já parou para pensar nas estórias por trás de cada música que ele escolhe ou compõe?
Ora, as músicas conseguem unir a linguagem (escrita e falada) com um ritmo para contar estórias que sejam relevantes para o autor ou intérprete e público, muitas vezes levando em conta o contexto histórico e cultural onde essa música existe ou se inspira.
Você, provavelmente, tem músicas que marcam momentos importantes na sua vida. Ou aquelas que você escolhe como preferida pela letra, melodia e artista, pois, todos tem uma relação muito especial com a música e contar estórias é sem dúvida uma das formas de comunicação mais antigas que existem. Boas estórias passam de geração em geração e são capazes de mostrar e guardar a cultura de uma nação e não deixar morrer conhecimentos e valores.
Apesar do avanço das tecnologias, contar estórias continua sendo uma das formas mais eficientes de promover a aprendizagem, a reflexão, a descoberta e também de conectar pessoas. Quando unimos uma boa estória com música, o estímulo é sempre potencializado e extremamente atraente para todos.
Mas é importante ter em mente, a cada música que ouvir, que nem sempre seus criadores vão contar essas estórias. Alguns querem guardar para si mesmos e deixar a interpretação mais aberta ao público. Entretanto sempre há uma estória atrás de uma música!
Fonte: https://mamaepratica.com.br/2017/01/09/historias-cantadas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário