Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

“Os guarda-chuvas existem para a delicadeza, ajudam a chuva a escorregar para o chão”


Entre muitos produtos de merchandising que DG já apadrinhou, não poderia ter faltado o guarda-chuva, símbolo de proteção e realeza. A sombra protege do calor e do sol e o frescor de sua sombra representa proteção contra o sofrimento, desejo, obstáculos e doenças; a parte de cima simboliza sabedoria e o tecido que protege simboliza compaixão.

Mas onde o guarda chuva foi inventado? Uns acreditam que foram os etruscos, outros que foram os chineses. Outros crêem que ele surgiu na Grécia, onde certas sacerdotisas os usavam como um símbolo religioso. Até os antigos egípcios são representados usando o guarda chuva.

E, no Havaí, até hoje vemos aqueles guarda-chuvas e sombrinhas feitas de folhas. Eles já os usavam séculos antes de Cristo. Enfim, uma invenção tão simples e tão útil!

O fato é que o guarda-chuva tem milhares de anos e é usado até hoje, sem muitas modificações. No antigo Egito era utilizado tanto pela família real quanto pelos nobres como símbolo da posição que ocupavam na hierarquia teocrática. Hoje todo mundo usa, do cidadão mais abastado ao paupérrimo.

Projetado originariamente para cobrir um homem de porte médio das chuvas, ele nunca esteve tão pequeno. Antigamente tinha de dois metros à dois metros e vinte de diâmetro e era feito com material resistente.

Assim, os guarda-chuvas, no passado itens de luxo e símbolo de posição social, hoje em dia são bastante acessíveis e estão entre os objetos mais encontrados nas seções de achados e perdidos. É um acessório muito útil para enfrentar o mau tempo em qualquer lugar do mundo, e seu uso original como proteção contra o sol voltou à moda em alguns países, principalmente em vista dos constantes alertas contra os riscos da exposição ao sol.

Mas, o guarda-chuva também é um símbolo e quem se aproxima do universo misterioso dos símbolos sente-se irresistivelmente levado a colocar uma pergunta: “O que isto quer dizer?” Pergunta natural, legítima, que invade o nosso pensamento.

Sonhar com guarda-chuva significa que você sente a necessidade de proteger sua consciência do que é inconsciente. Pode representar tanto uma resistência positiva em relação às lutas do dia-a-dia, quanto negativas, em relação à renúncia de algum sentimento que necessita ser transmitido. Ver um guarda-chuva em sonho é augúrio positivo, não vai demorar muito para você conseguir estabilidade e segurança financeira. Se, em sonho, você usou um guarda-chuva, saiba que tem amigos influentes e sinceros. Achar um guarda-chuva em sonho é certeza de que receberá uma promoção; e, perder um guarda-chuva é aviso para que não se arrisque desnecessariamente.

Fonte: http://alinereiss.blogspot.com/2009/10/pesquisa-guarda-chuva.html
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102003526
Link foto guarda chuva com logo DG:
https://www.facebook.com/davidgarrettofficial/photos/a.10150172723078705/10150172723388705/?type=3&theater
#davidgarrett #guardachuva #umbrella #delicadeza #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário