Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Vamos falar sobre infância?


FG: Vamos falar sobre sua infância. Como era naquele tempo?

DG: Bem eu cresci em Aachen, que é uma cidade pequena da Alemanha, eu tenho dois irmãos. Um irmão mais velho e uma irmã mais nova. Meu irmão é dois anos mais velho e ele começou a tocar violino aos 6 anos de idade e para mim, como irmão mais novo, claro que eu queria ter as mesmas coisas... você tem uma bicicleta, eu quero ter uma bicicleta, você tem roupas novas, eu também e foi a mesma coisa com o violino. Eu ouvia ele se exercitar e tentava imitar o que ele estava fazendo. Claro que minha infância foi completamente ligada à música, definitivamente com muita disciplina porque é um instrumento difícil de aprender, mas acho legal ter dois irmãos também, principalmente porque eram outros jovens em casa que também tocavam musica.

FG: Então você teve sorte...
DG: Sim, eu tenho sorte.

FG: Quem descobriu seu talento musical?
DG: Primeiro e principalmente meu pai é claro, tendo aulas com diferentes professores eu tive a sorte de poder aprender desde cedo com os melhores violinistas. Meu primeiro professor foi Zahar Bron, que era maravilhoso com crianças e garantiu que eu tivesse uma técnica sólida. Aos 11 anos comecei a trabalhar com Ida Handel; encontrei Yehude Menuhim aos 13 anos e trabalhamos muito juntos, Isaac Stern, acho que aos 14 anos e houve muitas lições com ele também. E claro, Itzak Perlman quando fui para a Juillard. Então houve muitas pessoas importantes.

Fonte: Entrevista com Fuat Guner para a TV Turca/2019
https://www.youtube.com/watch?v=RycRsF3mEmk&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2rJtK3usIQpxEUqPSvGLypuHzt_fQRpSAMC9E2x2OxC9fwZwYNvAO7R5Y Imagem: David Garrett Twitter https://twitter.com/david_garrett/status/768866894220779524/photo/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário