Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Como conseguir um show arrebatador!


Os shows-concertos de DG são inebriantes, mas ele não é um principiante e já sabe como fazer para produzir um show arrebatador!

Texto de Alex Soaldi
Entretanto, o assunto já deve ter lhe dado muito trabalho e dor de cabeça, pois não há exatamente uma receita fixa para se fazer um evento mágico. Mas há algumas dicas que são certeiras. Elas jogam luz sobre o mínimo necessário que, se aplicado a um espetáculo, deixarão o público encantado.

Uma das maneiras mais eficazes de se entender como fazer bons shows é observar artistas que são famosos por serem “bons de palco”. E quando o assunto é observar, esquecer as preferências musicais e aprender com todos os artistas que puder, ficar antenando com o que está acontecendo, diversificando, misturando, criando seu estilo, sua performance.

É preciso saber escolher onde tocar para não se meter em armadilhas apresentando-se para um público que não é receptivo à sua proposta musical. Adaptar-se ao repertório, construindo arranjos que se encaixem à proposta do show, do lugar, do palco, do público. E, se o público for grande ou curtir um som com mais “pimenta”, então pode ser interessante dar uma acelerada em andamentos, usar mais distorções, solos mais enérgicos, enfim usar as estratégias musicais que forem necessárias.

Planejamento e preparação são essenciais, pensando sempre no show como um todo; pois, não há lugar no mercado do “music business” para amadorismos. Verificar a acústica, montagem dos equipamentos, passagem de som é o mínimo absolutamente necessário.

E seus parceiros na banda devem também verificar seus equipamentos, as fontes, pedaleiras, cabos, cordas, amplificadores, baterias, extensões etc, fazendo essa revisão com antecedência; se for necessário trocar cordas fazer isso a tempo delas se assentarem para não passar o show inteiro “brigando” com a afinação do instrumento.

É o trabalho de uma equipe que pode ser pequena ou enorme e precisa estar e se manter afinada! Depois de tantos anos nesta estrada DG já aprendeu quais os melhores ou piores pontos dessa pista.

Fonte: Gestaodebandas.com.br/blog/como-fazer-seu-show-arrebatar-o-publico-2
Imagem: Heyjoenyc
#davidgarrett #show #arrebatador #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário