Os feriados de Páscoa na Alemanha tem 3 dias: sexta-feira santa (Karfreitag), domingo de Páscoa (Ostersonntag) e segunda-feira de Páscoa (Ostermontag). Basicamente liberal na religião, quando se trata do feriado de Páscoa, a Alemanha mantém certas proibições que podem parecer medievais.
O silêncio da Sexta-Feira Santa é protegido pela Constituição alemã. O dia é silencioso e tranquilo durante a principal celebração cristã do ano, qualquer comemoração é considerada tabu. Eventos de música, dança, circos e outros semelhantes são proibidos.
Os alemães decoram a casa para a Páscoa com o mesmo carinho que fazem isso no Natal. Em casas com jardim é comum ver ovinhos e outros objetos decorativos pendurados nas plantas. E dentro de casa são colocados as “Osterbaumem” árvores da Páscoa, feitas de galhos secos com ovinhos pendurados que são pintados pelas pessoas da família. São ovos verdadeiros esvaziados com uma técnica específica.
No domingo de Páscoa as crianças devem procurar os ovos de chocolate que o “coelhinho” trouxe. Assim os pais colocam ovinhos em cestinhas com palha e distribuem no jardim ou apartamento para que as crianças procurem.
Nesta época Berlim é uma cidade particularmente mais descontraída que o resto do país. Em algumas cidades pequenas e fazendas ainda existe o costume de acender uma enorme fogueira de Páscoa!
“Chocólatra”, DG deve ter de fazer um esforço adicional nesta época para se conter, uma vez que ele parece fazer absoluta questão de manter sua silhueta delgada.
Fontes: https://simplesmenteberlim.com/tradicoes-da-pascoa-na-alemanha/
https://www.dw.com/pt-br/sexta-feira-santa-de-proibi%C3%A7%C3%B5es-na-alemanha/a-43199918
Nenhum comentário:
Postar um comentário