DG tem mãos grandes, de dedos longos e finos, mãos de um instrumentista que passou a vida dedilhando... mas seus dedos longilíneos, podem ser reveladores!
Texto: Ana Carolina Leonardi
“O comportamento sexual está escrito na mão. Mas não tem nada a ver com quiromancia ou sabedoria mística. A relação entre o comportamento sexual e os dedos se baseia em pesquisas que começaram em 1930 e tem tudo a ver com a exposição do organismo a hormônios, desde a formação no útero.
A ciência sabe faz tempo que o tamanho dos dedos está ligado ao gênero. Mais especificamente, a diferença entre o dedo indicador e o anelar que é maior para os homens e menor para as mulheres. Neles, o anelar tende a ser mais comprido. Nelas, os dedos tem quase o mesmo tamanho. Os cientistas chamam isso de Razão 2D:4D (o tamanho do 2º dedo dividido pelo comprimento do 4º).
Estudos mostraram que a origem dessa diferença vem desde a formação do feto e tem a ver com a quantidade de testosterona a qual o bebê é exposto no útero. Quanto mais testosterona, maior a diferença entre o tamanho dos dedos. A razão 2D:4D acabou virando um jeito útil não só de inferir a concentração de hormônios fetais, mas também de prever questões de saúde.(...)
Já a Universidade de Oxford investigou a relação do comprimento dos dedos com o número de parceiros sexuais que uma pessoa tem durante a vida. A hipótese é que o comportamento sexual das pessoas se divide radicalmente em apenas dois grupos: o das pessoas predominantemente monogâmicas e o daquelas que preferem e valorizam os parceiros múltiplos.
O estudo concluiu que, estatisticamente, não existe “meio termo”: a enorme maioria dos entrevistados ou era fã da monogamia ou do sexo sem compromisso. E os dedos refletem a mesma tendência: de um lado, pessoas com os dedos quase do mesmo tamanho e, do outro, diferenças enormes entre o 2º e o 4º dedo.
Os cientistas concluíram, em primeiro lugar, que a sexualidade humana é bimodal: ou múltipla ou exclusivista; e, em segundo lugar, que um dos melhores jeitos de prever para qual lado uma pessoa tende é a razão 2D:4D: quanto maior a diferença entre os dedos, maior a chance dela ter mais parceiros durante a vida e de privilegiar o sexo sem compromisso.
Fica a dica para um próximo encontro!”
Fonte: Exame/2016/tecnologia/o-tamanho-do-seu-dedo-diz-muito-sobre-sua-vida-sexual/
Nenhum comentário:
Postar um comentário