Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 21 de março de 2024

Nossos dedos nos revelam!


DG tem mãos grandes, de dedos longos e finos, mãos de um instrumentista que passou a vida dedilhando... mas seus dedos longilíneos, podem ser reveladores!

Texto: Ana Carolina Leonardi
“O comportamento sexual está escrito na mão. Mas não tem nada a ver com quiromancia ou sabedoria mística. A relação entre o comportamento sexual e os dedos se baseia em pesquisas que começaram em 1930 e tem tudo a ver com a exposição do organismo a hormônios, desde a formação no útero.

A ciência sabe faz tempo que o tamanho dos dedos está ligado ao gênero. Mais especificamente, a diferença entre o dedo indicador e o anelar que é maior para os homens e menor para as mulheres. Neles, o anelar tende a ser mais comprido. Nelas, os dedos tem quase o mesmo tamanho. Os cientistas chamam isso de Razão 2D:4D (o tamanho do 2º dedo dividido pelo comprimento do 4º).

Estudos mostraram que a origem dessa diferença vem desde a formação do feto e tem a ver com a quantidade de testosterona a qual o bebê é exposto no útero. Quanto mais testosterona, maior a diferença entre o tamanho dos dedos. A razão 2D:4D acabou virando um jeito útil não só de inferir a concentração de hormônios fetais, mas também de prever questões de saúde.(...)

Já a Universidade de Oxford investigou a relação do comprimento dos dedos com o número de parceiros sexuais que uma pessoa tem durante a vida. A hipótese é que o comportamento sexual das pessoas se divide radicalmente em apenas dois grupos: o das pessoas predominantemente monogâmicas e o daquelas que preferem e valorizam os parceiros múltiplos.

O estudo concluiu que, estatisticamente, não existe “meio termo”: a enorme maioria dos entrevistados ou era fã da monogamia ou do sexo sem compromisso. E os dedos refletem a mesma tendência: de um lado, pessoas com os dedos quase do mesmo tamanho e, do outro, diferenças enormes entre o 2º e o 4º dedo.

Os cientistas concluíram, em primeiro lugar, que a sexualidade humana é bimodal: ou múltipla ou exclusivista; e, em segundo lugar, que um dos melhores jeitos de prever para qual lado uma pessoa tende é a razão 2D:4D: quanto maior a diferença entre os dedos, maior a chance dela ter mais parceiros durante a vida e de privilegiar o sexo sem compromisso.

Fica a dica para um próximo encontro!”

Fonte: Exame/2016/tecnologia/o-tamanho-do-seu-dedo-diz-muito-sobre-sua-vida-sexual/

Nenhum comentário:

Postar um comentário