Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 5 de abril de 2024

A magia do vinil!


A qualidade do som do disco de vinil é inigualável. O grande lance do vinil é que os graves são envolventes e os agudos são perfeitos. Cada música se torna sublime ao entrar no ouvido. Além disso, lidar com o disco é um ritual: é necessário utilizar sua atenção completamente e o ato de trocar os lados é um lembrete que não deixa você se distrair por muito tempo. Você presta atenção na sequencia de músicas, coloca suas mãos na bolacha, posiciona a agulha e aumenta o volume novamente, dando continuidade ao prazer de ouvir boa música. E a maior parte da diversão está em cair de cabeça nos discos antigos de colecionador e na paranoia da perfeição, nas minúcias do que é preciso se preocupar para chegar "lá", naquele lugar sonoro, mágico e envolvente.

O vinil, que já foi considerado um formato ultrapassado, tem ressurgido com força total. Este formato, que foi popularizado na década de 1950, tem se tornado cada vez mais relevante nos dias de hoje, sendo uma das maiores tendências na indústria musical do século 21.

De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), que representa as gravadoras nos EUA, as vendas de vinil no país aumentaram cerca de 28% em 2023 em relação ao ano anterior. Além disso, o mercado de vinil tem crescido em todo o mundo, com muitos países relatando um aumento nas vendas e produção do vinil.

Num recente levantamento da A2D2, empresa de tecnologia inglesa, foi previsto que as vendas de vinis em 2024 devem atingir um patamar recorde: 5.2 bilhões de dólares. Esse valor representa um aumento de 113% em relação aos últimos 3 anos e é o maior desde 1990.

Os concertos Explosive, Rock Revolution, Virtuoso, Iconic podem ser encontrados em discos de vinil. E a qualidade do som é infinitamente melhor, mágico, exatamente como o verdadeiro som que DG nos entrega!

Fontes:
https://universodovinil.com.br/2020/01/23/2020-comeca-com-125-fabricas-de-vinil-no-mundo-e-em-35-paises/
https://playbpm.com.br/noticias/vendas-de-vinis-em-2024-devem-bater-52-bilhoes-de-dolares-maior-numero-registrado-desde-1990/
https://www.terra.com.br/diversao/musica/por-que-o-vinil-ainda-e-tao-relevante-no-seculo-21,0cac12f748297b23053b807682a0d1a61gguxrhb.html?utm_source=clipboard
#davidgarrett #vinil #discovinil #qualidadesom #ritual #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário