Quando a ciência comprova coisas que já sabemos intuitivamente... é muito legal! Quem não gosta de praia? DG tem uma casa em Mallorca, de onde descortina o oceano e se não pode ir até lá, procura outra praia... e próximo da Alemanha existem muitas praias de tirar o fôlego, como as do mar Adriático, por exemplo!
Ora, estudos provam que tudo na praia nos faz bem, a água, a brisa, o tato, até aos sons e as cores. Se sempre experimentamos tranquilidade, paz e bem-estar quando estamos na praia, estas sensações positivas não estão exatamente relacionadas à férias ou descanso, mas sim ao próprio ambiente.
Mesmo quem não gosta da água fria do mar pode tirar proveito das águas através da sua cor; o azul do oceano tem poder de reduzir o estresse eelhorar a qualidade de vida.
O ar que respiramos, geralmente salgado, é espalhado pelas ondas do mar e promove melhoras ao sistema respiratório e contribui para o descanso noturno, resultando significativa melhora do sono.
O contato físico com a água salgada do mar também é conhecido pela ciência por promover bem-estar, fortalecendo o sistema imunológico, hidratando a pele e aumentando a circulação.
E, os sons do mar são famosos por trazer relaxamento, fazendo com que a capacidade de bem-estar e auto-conhecimento seja ampliada.
Andar descalço na praia estimula benefícios ao corpo e à mente. A razão para isso são as redes nervosas e os pontos usados na acupuntura; ao andar descalço, nos conectamos com a “carga de energia da Terra”.
Assim, quando DG precisa se desconectar e relaxar de fato, passa alguns dias na praia, pois, mesmo inconsciente destes benefícios todos, ele sabe que vai se sentir revigorado e disposto para outros desafios, vai se reencontrar consigo mesmo!
Fonte: https://soutodaboa.com/tudo-na-praia-te-faz-bem-1/?fbclid=IwAR2XWnRmjpW1eJrexn52RSSgNa-H136z7-5fdAVPSoDzd1XySBkxEb-xIk8
Imagens: David Garrett instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário