As novidades em torno da beleza e das medidas perfeitas sempre geram discussões ao redor do mundo. Mesmo com a luta diária para a quebra de padrões, a busca por simetria e perfeição quando o assunto é beleza continua incessante.
Para medir a perfeição ou beleza simétrica de um rosto, na estética médica, é realizado o mapeamento do rosto - olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato facial - que será então comparado com a “Proporção Áurea”.
A proporção áurea é uma fórmula matemática representada pelo “número de ouro”, 1,618 (Phi) e pode ser encontrada em diferentes elementos na natureza, sendo constantemente associada à beleza, simetria e perfeição. No mundo da arte, arquitetura e design, a proporção áurea ou razão áurea ganhou uma enorme reputação.
Artistas e arquitetos usaram a proporção áurea durante o Renascimento Europeu para mapear suas obras-primas. Desde então, os cientistas adaptaram a fórmula para explicar o que torna uma pessoa bonita. A premissa é que quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número Phi, mais bonitos e harmoniosos são. Para ser considerado um rosto simétrico de acordo com a proporção áurea, o comprimento da orelha deve ser igual ao comprimento do nariz e a largura do olho deve ser igual à distância entre os olhos, entre ouras medidas.
Nos dias de hoje, com os novos recursos de reconstrução estética, a procura pela proporção áurea chegou aos consultórios médicos e ser bonito está muito mais acessível e fácil.
Ah... medido e comparado o rosto masculino mais próximo da perfeição hoje é o de Robert Pattinson (92,15%) e o feminino pertence a Amber Heard (91,85%). Porque perfeito não existe!
Quão próximo da medida áurea DG estará?
https://www.megacurioso.com.br/matematica-e-estatistica/74174-voce-sabe-o-que-e-a-proporcao-aurea.htm
https://revistamarieclaire.globo.com/Celebridades/noticia/2016/07/amber-heard-e-considerada-dona-do-rosto-mais-bonito-do-mundo-de-acordo-com-mapeamento-facial.html
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-153024/?fbclid=IwAR0Av_4foVVLZllDR9Z538o6rI61G-h1kCx1lth-WLfxCQ6JgP-kz5yV1aU
Imagem: Casa de Cultură a Municipiului Timișoara
Nenhum comentário:
Postar um comentário