Neste álbum DG retornou ao repertório da música clássica, com dois lendários concertos, tocando com a Filarmônica de Israel, sob a direção de Zubin Mehta, os concertos para violino de Brahms e Bruch, em uma interpretação magistral!
O maestro e o solista têm uma história de colaboração: Mehta inicialmente ficou impressionado com o brilhantismo do jovem Garrett, lembrando que alguém tão jovem e com tamanha maturidade musical era realmente algo especial.
Este álbum foi um retorno bem-vindo ao repertório clássico para David, que com forte apoio, se apresentou com precisão e sensibilidade. Seu objetivo era, e ainda é, atrair novos ouvintes para a música clássica e esta gravação contribuiu muito para familiarizar o público com as obras que constituem a base desse período musical.
DG coloca sua alma nestes concertos, as densas interações do primeiro movimento entre o violino e a orquestra que Brahms escreveu para o virtuoso Joseph Joachim brilha com a intensidade de David e o agradável Concerto para violino em sol menor, Op. 26, de Max Bruch encaixa-se em DG ainda melhor, uma porta de entrada magnífica para o mundo da música clássica.
DG observou os desafios inerentes a tocar não apenas a peça de Bruch, mas também trabalhar com a Filarmônica de Israel por causa de sua excelência histórica. “Você tem que estar no topo do seu toque”, disse Garrett sobre as dificuldades que surgem com uma oportunidade única como esta.
Aos ouvintes resta apenas entregar-se completamente ao violino do “spalla”!!!
Fontes: https://www.allmusic.com/album/timeless-brahms-bruch-violin-concertos-mw0002723027
https://www.cmuse.org/david-garrett-timeless-brahms-and-bruch-violin-concertos/
Imagem: CD Timeless
Nenhum comentário:
Postar um comentário