Hoje, DG entra no Outono, a estação mais emblemática do ano, trazendo consigo características próprias, marcadas pelo caráter de transição entre o verão e o inverno. É uma época de misturas e também de transformações, que traz consigo o que resta do aroma da primavera, a sensualidade do verão e a preparação para um recomeço!
Com tanta transformação o outono vira um festival explosivo de cores: a luz solar colore o céu mesmo durante os primeiros e últimos minutos do dia, fazendo o céu se vestir com uma tonalidade vermelho-alaranjada, criando uma aparência bonita e agradável, principalmente quando vem recheado de nuvens.
As plantas ganham diferentes cores nas folhas que começam a cair, espalhando-se pelas calçadas nas ruas e caminhos, criando uma paisagem variada que se complementa com o céu e o nevoeiro das manhãs, além das pinturas graciosas que o vento mais forte desenha por todo lado,
Que tudo de bom venha assim, sem fazer alarde, leve como uma folha que cai colorindo o Outono!
E, para quem entra na Primavera, talvez seja legal lembrar que “a primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la!” (Cecília Meireles) e que também traz consigo uma diferente explosão de cores!
DG vai precisar de suas lentes especiais para ver todas as cores!
Imagem: Web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário