Não foi uma escolha, foi o único ingresso na plateia em um lugar perto do palco que ainda estava à venda. Minha primeira vez na Alemanha e eu fui consultar o Google para saber em que tipo de cidade eu estava indo. Uma cidade estado, às margens do Rio Elba, o segundo maior porto da Europa, 60 Km do Mar do Norte, mais canais do que Veneza e Amsterdam juntas. Um local frio, para quem está acostumado a viver um eterno verão e cheio de água para agradar quem vive na beira do mar!
Peguei um voo e aterrissei em uma cidade ensolarada. Mas nada havia me preparado para entrar numa cidade tão mágica! Foi amor à primeira vista! Fiquei deslumbrada, tudo tão bonito, tão diferente, tão verde, tão cheio de energia!
Conforme fui me ambientando, primeiro fui conhecer os lugares onde vão os turistas e descobrindo que o transporte público é muito bom, que os canais estão por toda parte, que o porto é espetacular, com uma escadaria ondulante que me hipnotizava.
Os alemães são educados, gentis, falam inglês normalmente e embora tenham um semblante fechado, quando abordados por turistas dão as informações necessárias, ajudam com boa vontade, alguns até dizem: me siga!
Eu estava irremediavelmente apaixonada por Hamburg! Voltei lá mais 8 vezes e cada vez que eu chegava, sentia meu coração ficar pleno de alegria, me sentia em casa. Vi tudo que turista vê e muitas outras coisas que turistas não veem! Subi e desci milhares de degraus, fui à praia, tomei cerveja, comi refeições geladas, fui à periferia, cliquei milhares de fotos (umas 18 mil). Conheci algumas pessoas interessantes nos lugares mais improváveis; eu me diverti muito.
Vou voltar, ainda tem muita coisa para descobrir em Hamburg, amo essa cidade!
Valeu DG!
#davidgarrett #hamburg #alemanha #entrenotas #lovehamburg
Nenhum comentário:
Postar um comentário