As novidades em torno da beleza e das medidas perfeitas sempre geram discussões ao redor do mundo. Apesar da luta constante pela quebra de padrões, a busca por simetria e perfeição na beleza permanece incessante.
Na estética médica, para medir a perfeição ou a beleza simétrica de um rosto, realiza-se o mapeamento dos seus traços—olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato facial—que são então comparados com a "Proporção Áurea".
A Proporção Áurea é uma fórmula matemática representada pelo “número de ouro”, 1,618 (Phi). Ela pode ser encontrada em diferentes elementos da natureza e é constantemente associada à beleza, simetria e perfeição. No mundo da arte, arquitetura e design, a Proporção Áurea, ou razão áurea, ganhou uma enorme reputação.
Artistas e arquitetos usaram a Proporção Áurea durante o Renascimento Europeu para mapear suas obras-primas. Desde então, cientistas adaptaram a fórmula para explicar o que torna uma pessoa bonita. A premissa é que, quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número Phi, mais bonitos e harmoniosos são. Para ser considerado simétrico de acordo com a Proporção Áurea, o comprimento da orelha deve ser igual ao comprimento do nariz e a largura do olho deve ser igual à distância entre os olhos, entre outras medidas.
Nos dias de hoje, com os novos recursos de reconstrução estética, a procura pela Proporção Áurea chegou aos consultórios médicos, tornando o processo de se sentir bonito muito mais acessível.
Ah... Em estudos que utilizam a Proporção Áurea, já foram apontados rostos como os de Robert Pattinson, George Clooney, Chris Hemsworth, Michael B. Jordan, Chris Evans, Amber Heard, Bella Hadid, Margot Robbie, Zendaya, Jodie Comer. Porque a beleza perfeita, afinal, não existe!
𝗤𝘂𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗮 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗱𝗮 𝗮́𝘂𝗿𝗲𝗮 𝗗𝗮𝘃𝗶𝗱 𝗚𝗮𝗿𝗿𝗲𝘁𝘁 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿𝗮́?
#davidgarrett #medidaaurea #rostoperfeito #perfectface #entrenotas

Nenhum comentário:
Postar um comentário