Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 14 de setembro de 2025

David Garrett e a Chicago Musical: Uma Viagem de Sentidos!


Sendo um músico meio americano que transita por todos os estilos, David Garrett já se deparou com a pergunta: ele conhece Chicago? A resposta, claro, é musical. A riqueza musical dessa cidade, porta de entrada do Centro-Oeste americano, é uma parte importante da sua cena cultural. O músico local e lenda do jazz, Ramsey Lewis, descreveu-a com perfeição: "Há uma grande comunidade de jazz, R&B, rock e blues aqui, ideal para uma pessoa que gosta de música”.

𝗖𝗵𝗶𝗰𝗮𝗴𝗼: 𝗖𝗮𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗕𝗹𝘂𝗲𝘀
Após a Grande Migração, que levou milhões de afro-americanos do sul rural para Chicago, músicos de blues do delta do Mississippi transformaram a cidade num importante centro para esse estilo musical. Uma prova disso é o Chicago Blues Festival, o maior festival de blues gratuito do mundo. Por três dias durante o verão, apresentações épicas de blues ocorrem em quatro palcos no Millennium Park, com artistas como B.B. King, Bonnie Raitt, Buddy Guy e Bo Diddley a passarem por lá.

O famoso 𝗕𝘂𝗱𝗱𝘆 𝗚𝘂𝘆'𝘀 𝗟𝗲𝗴𝗲𝗻𝗱𝘀 apresenta artistas nacionais e internacionais há 25 anos. As paredes do clube são cobertas com a história do blues. "É como um museu, mas um museu que permite beber e dançar", como diz a lenda local. E o que combina melhor com música do que uma excelente culinária? O local permite mergulhar na comida cajun e soul, incluindo o gumbo, jambalaya e po'boys de bagre.

A 𝗖𝗵𝗲𝘀𝘀 𝗥𝗲𝗰𝗼𝗿𝗱𝘀, fundada em 1950 por dois irmãos, começou a focar no blues, mas depois expandiu para soul, gospel e rock. Durante a época gloriosa da empresa, artistas como Chuck Berry, Muddy Waters, os Rolling Stones e Eric Clapton gravavam nos seus estúdios.

𝗝𝗮𝘇𝘇, 𝗛𝗼𝘂𝘀𝗲 𝗲 𝗮 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗲́ 𝘂𝗺 𝗱𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗲
Chicago também possui um importante legado de jazz, e o Jazz Showcase é grande parte disso. O clube histórico foi fundado em 1947 pelo amante de jazz Joe Segal. Praticamente todo grande nome do jazz já se apresentou lá, incluindo George Benson, Milt Jackson e Dizzy Gillespie. Este clube popular tem um papel ativo na formação da nova geração de amantes do jazz.

E a música eletrónica (EDM), que domina rádios, festivais e clubes nos dias de hoje, deve muito ao "𝗖𝗵𝗶𝗰𝗮𝗴𝗼 𝗵𝗼𝘂𝘀𝗲", um género de EDM criado por artistas de Chicago no final da década de 1970 e início da de 1980, sendo considerado a primeira house music. Clubes populares de Chicago que ainda apresentam house music incluem o 𝗧𝗵𝗲 𝗨𝗻𝗱𝗲𝗿𝗴𝗿𝗼𝘂𝗻𝗱 𝗖𝗵𝗶𝗰𝗮𝗴𝗼, 𝗦𝗺𝗮𝗿𝘁𝗯𝗮𝗿 e 𝗕𝗲𝗮𝘂𝘁𝘆 𝗕𝗮𝗿.

Além de ser uma cidade que se ouve, Chicago é também uma cidade que se vê. Radiante e debruçada nas margens do lago Michigan, ela mostra uma experiência arquitetónica incrível - 𝗗𝗚 𝗲 𝗝𝗞 𝗮𝗺𝗮𝗺 𝗮𝗿𝗾𝘂𝗶𝘁𝗲𝘁𝘂𝗿𝗮 - com edifícios, parques, esculturas e ciclovias que misturam o antigo e o contemporâneo, um deleite para os sentidos.

Chicago é um delírio para todos os sentidos!

#davidgarrett #chicagodelirante #entrenotas #sentidos
P.S. O texto trata apenas da imagem de David Garrett para a autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário