Hoje celebramos no Brasil, um queridinho dos brasileiros, uma receita clássica de festas que é pura melodia para o paladar: o Brigadeiro, um doce que, tal como a música, conquista corações e cria memórias.
A história do Brigadeiro é tão fascinante quanto a de um grande artista. A sua origem remonta a uma campanha política em 1945, quando o doce foi criado para angariar fundos para o candidato à Presidência da República, Brigadeiro Eduardo Gomes, tornando-se ao longo das décadas um dos doces brasileiros mais amados, assim como o amado violinista David Garrett, que eleva a música clássica a outro patamar, com uma mistura única de clássico e contemporâneo, fazendo a ponte entre o erudito e o popular.
Tal como o Brigadeiro, que se tornou um símbolo de afeto e celebração, a música de David é a trilha sonora de momentos felizes. Ambos partilham um segredo: o de pegar algo clássico — a receita simples do Brigadeiro ou a música de Bach e Beethoven — e transformá-lo numa experiência inesquecível, adicionando um toque de inovação e paixão.
Então, que tal celebrar este dia com um Brigadeiro na mão e os ouvidos atentos às melodias de DG? Uma combinação perfeita para adoçar o dia e a alma!
𝗥𝗲𝗰𝗲𝗶𝘁𝗮:
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 lata ou 395 gramas de leite condensado
- 30 gramas de chocolate em pó
- 150 gramas de granulado de chocolate
1. Em uma panela, misture o leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Ligue o fogo e mexa até soltar do fundo da panela.
2. Espere esfriar, unte a mão com manteiga e modele os brigadeiros.
3. Passe os brigadeiros no granulado, coloque em forminhas e sirva.
#DiaNacionalDoBrigadeiro, #Brigadeiro, #DavidGarrett, #MúsicaClássica, #EntreNotas, #Violino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário