Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Sete cidades mais alemãs do Brasil!


Sabia que o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, abriga as sete cidades mais alemãs do país! David Garrett poderia sentir-se em casa!

𝗕𝗹𝘂𝗺𝗲𝗻𝗮𝘂 é nacionalmente conhecida por manter fortes traços da colonização alemã, encantando com a arquitetura em estilo “enchaimel” presente em prédios públicos e sobretudo nos famosos casarões. São várias as cervejarias locais de qualidade que produzem respeitando a tradicional “Lei de Pureza” alemã. É a terra da Oktoberfest, a festa da cerveja realizada em outubro, está entre as mais tradicionais do mundo, ficando apenas atrás da Alemanha.

𝗣𝗼𝗺𝗲𝗿𝗼𝗱𝗲 é a cidade mais alemã do Brasil, onde a cultura alemã está presente em cada detalhe, com museus, restaurantes típicos, cervejarias e uma incrível coleção de casas alemãs preservadas. A cidade é tranquila e charmosa, reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida.

𝗕𝗿𝘂𝘀𝗾𝘂𝗲 mostra a influência da imigração alemã na religião, arquitetura, gastronomia e festividades, sendo sede da Fenarreco, festa típica alemã que traz entre os atrativos principais um prato que é o queridinho entre os descendentes de alemães do Vale do Itajaí, o famoso “Ente mit Rotkohl”, conhecido como marreco recheado com repolho roxo, acompanhado daquele chope bem geladinho. A cidade é uma das pioneiras na indústria catarinense, em especial no ramo têxtil.

𝗜𝗯𝗶𝗿𝗮𝗺𝗮 com diversas casas de campo antigas, moinhos com rodas-d’água e, é claro, os prédios de arquitetura colonial, uma bela herança deixada pela colonização germânicae, está localizada numa área cheia de riquezas naturais.

𝗝𝗼𝗶𝗻𝘃𝗶𝗹𝗹𝗲 com forte descendência alemã, mantém viva a cultura local com a Casa da Memória. O local abriga um acervo com mais de três mil livros em alemão. É aberto ao público para pesquisa e/ou empréstimo. A cidade ainda conta com a Bierville, festa inspirada na boa cerveja e na cultura germânica. Oferecendo ao público centenas de rótulos de cerveja artesanal.

𝗦𝗮̃𝗼 𝗠𝗮𝗿𝘁𝗶𝗻𝗵𝗼 foi colonizada por imigrantes alemães vindos da Westfália, região noroeste da Alemanha. Em outubro o destaque é a Festa do Produto Colonial, que busca preservar e cultivar a tradição alemã promovendo a integração com todas as comunidades.

𝗜𝘁𝗮𝗽𝗶𝗿𝗮𝗻𝗴𝗮 com forte cultura alemã, todo primeiro sábado de cada mês traz o Dia D Deutschland. O evento oferece gastronomia típica nos restaurantes e padarias, promoções especiais no comércio, atividades recreativas e culturais na praça da figueira com venda de artesanato e exposições temáticas e em outubro, também realiza uma Oktoberfest.

E, não pense que são as únicas, em outros estados também existem cidades que mostram a forte presença da cultura germânica!

Fonte: Viajar e Vida/ Cidades Alemãs do Brasil
#davidgarrett #cidadesalemâs #germanbraziliancities #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário