Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 13 de setembro de 2025

Talento é como vinho, melhor envelhecido!


DG conhece e entende o violino. Ao tocar é claro, preciso e suave, tecnicamente é praticamente impecável. Domina o instrumento perfeitamente, é um músico elegante e original, um espírito criativo que toca o clássico como se tivesse sido criado naquele momento e ele tivesse uma curiosidade insaciável pela nova descoberta. Consegue a proeza de unir criatividade, profundidade de espírito e técnica.

E isso remonta às suas raízes, um garoto talentoso cuja intuição de fraseado musical, espectro de timbres e qualidade sonora eram tão marcantes e únicas que grandes músicos lutaram por ele: Ida Haendel o ensinou, Zubin Mehta o apresentou como solista nas orquestras mais importantes, Deutsche Grammophon gravou suas interpretações, Yehude Menuhin lhe deu dicas importantes e o considerou o melhor de sua geração.

Então, aconteceu um momento de silêncio e transição, no qual DG conheceu outros artistas em formação e tocou todos os tipos de música, enquanto era lapidado por Itzhac Perlman.

Encontrou seu caminho tornou-se um músico crossover e voltou aos palcos. Hoje, toca rock, pop, música de cinema e clássicos de uma forma agradável, que encanta e faz enorme sucesso sem jamais negar suas raízes, voltando, ocasionalmente, a uma gravação clássica ou noite de grande concerto para violino e até mesmo uma turnê espetacular, como foi “Iconic”.

DG é disciplinado e absolutamente consciente daquilo que faz e ama fazer. Cultiva seu instinto musical engenhoso para a estrutura, a tensão em um movimento, variação e espontaneidade na formação de tons e timbres a partir do espírito da música, capta a alma da música que toca e a experiência acumulada durante a passagem do tempo, aprimora seu talento... afinal, talento é como vinho, melhor envelhecido!

Imagem sem crédito na web
P.S. o texto trata apenas da imagem de DG para a autora.
#davidgarrett #talent #talento #sucesso #crossover #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário