Para quem está acostumado com o 𝗰𝗵𝗮𝗿𝗺𝗲 "𝗴𝗿𝘂𝗻𝗴𝗲" e despojado de David Garrett, esta imagem é uma verdadeira joia rara. Voltamos a 16 de fevereiro de 2012, na 56ª edição do prestigiado Baile da Ópera de Viena (Wiener Opernball), onde o artista apareceu impecável e "très chic". Um colírio para os olhos!
Mas você sabia que esse evento é um dos mais tradicionais do mundo? Mais do que um baile, ele é o coração das tradições sociais da antiga Áustria Imperial. Todos os anos, na última quinta-feira do carnaval, cerca de 5.500 convidados — entre grandes nomes da arte, política e negócios — reúnem-se na Ópera de Viena das 20h às 5h da manhã.
A história do baile é fascinante: suas raízes remontam ao Congresso de Viena de 1814. No entanto, foi apenas em 1877 que as danças começaram oficialmente no teatro, após o imperador Francisco José finalmente autorizar o evento em "seus" domínios.
Como manda a tradição, 𝗼 𝗿𝗶𝗴𝗼𝗿 𝗲́ 𝗮𝗯𝘀𝗼𝗹𝘂𝘁𝗼. Para os cavalheiros, fraque e gravata branca; para as damas, vestidos longos e deslumbrantes. É um cenário de sonho que para a mídia austríaca semanas antes de acontecer e que, em 2012, teve David Garrett como um de seus protagonistas mais elegantes. ✨
Fonte: https://www.vienna-unwrapped.com/vienna-opera-ball/
Imagem: Andreas Tischler
#davidgarrett #wieneropernball #viena #bailedaopera #classico #elegancia #historiadaarte #treschic #entrenotas

Nenhum comentário:
Postar um comentário