Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Tico Tico

DG arranjou este símbolo musical brasileiro de uma forma absolutamente impecável. Claro que ele sabe muitos detalhes sobre a peça brasileira composta em 1917 pelo Zequinha de Abreu, um marco do século 20, um clássico internacional, uma das canções mais gravadas do mundo em todos os momentos, reescrita em todos os ritmos e acentos 

Foi gravada por mestres como Michel Legrand, Mantovani, Roberto Inglez, Ray Conniff, Perez Prado, Henry Mancini, Stan Kenton, Charlie Parker, Tommy Dorsey, Paco de Lucia, Les Brown, David Grisman, Daniel Barenboim, Moreira Lima, Jacques Klein, Liberace, entre muitos outros. 

Uma música tão deliciosa que chamou a atenção de DG, merecendo um arranjo irresistível, coroado com o pizzicato, um show à parte. Sua interpretação da música é tão requintada e familiar que podemos pensar que o arranjador é brasileiro. 

Mas, será que ele sabe a estória por trás da música? Zequinha era noivo de Durvalina, mas cai de amores por Branca, um amazona que visitava a cidade e no dia em que a conhece compõe Tico Tico. Algum tempo depois de um relacionamento apaixonado ele rompe com a amazona e casa-se com Durvalina. Ele só reencontra Branca anos mais tarde, a tempo de tocar Tico Tico pela última vez e morrer embriagado de emoções. Isto é o que diz a lenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário