Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Controlando a dor!


"Pessoas que praticam atividades de alto rendimento não são gente como a gente – pelo menos no que diz respeito a seu corpo. Depois de anos de treino intenso, músculos, coração e cérebro sofrem mudanças (às vezes microscópicas) que ajudam no desempenho. Mas o corpo ideal para uma modalidade não é o mesmo para outra" e o condicionamento físico ideal é de suma importância.

Tocar violino envolve uma combinação de ações, incluindo movimentos rápidos, repetitivos e complicados das mãos e dedos. Para atingir a destreza necessária para se tornar um músico de alto nível, são necessárias muitas horas de treinamento e aperfeiçoamento.

O pescoço, ombro, a articulação temporomandibular e coluna cervical são os mais afetados devido à posição prolongada de flexão da cabeça e ombro para segurar o instrumento; cotovelo e dedos também são alvos de desordens. Tocar violino exige trabalho de precisão das mãos e dedos, o que requer atividade estabilizadora da musculatura da região do pescoço, ombro e costas

Para DG deve ser muito importante manter saudável sua coordenação motora, equilíbrio, força, agilidade e no centro de todas essas habilidades conservar seu cérebro calmo, disciplinado e sua capacidade de concentração para seguir à risca um programa controlado de manutenção física. É o único caminho para controlar a dor e se manter ativo.

Fonte: Superinteressante ed.382 nov2017 - Corpos Olímpicos 
Imagem: David Garrett Twitter 16set2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário